Líder em dose dupla! Hudson é valorizado com faixa de capitão tricolor

(Foto: Reprodução da Internet)



Duas datas: 13 de junho de 2015 e 5 de agosto de 2018. Em ambas, o ​São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Havendo um hiato de mais de três anos entre a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e o triunfo de 2 a 1 sobre o Vasco, algumas coincidências se impõem.

Entre idas e vindas, o lateral-esquerdo Reinado e o volante Hudson estavam no grupo tricolor lá atrás e agora parecem afirmados na equipe. Antes coadjuvante, o meio-campista inclusive ganhou do técnico Diego Aguirre a faixa de capitão na partida do último final de semana, posto antes ocupado pelo goleiro Sidão. O atleta é um profundo conhecedor dos bastidores do Tricolor. Contratado em 2014 junto ao Botafogo de Ribeirão Preto, o camisa 25 foi vice-campeão nacional no mesmo ano e semifinalista da Libertadores de 2016. Neste segundo momento, ainda viveu o drama de uma péssima campanha no Nacional. Por ter passado por todos esses aprendizados, é visto como alguém calejado para comandar os atletas dentro das quatro linhas. “Ele é um líder nato e tem bastante tempo de clube. Para ele, isso é normal”, destacou o também volante Liziero.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- São Paulo faz treino com 'cuidado especial' antes de enfrentar a Chapecoense
- Liziero tranquiliza após abandonar jogo sentindo dores: "Não foi lesão"
- São Paulo ganha reforço de Rodrigo Caio para a sequência no Brasileirão
- São Paulo desafia tabu contra a Chape: nunca venceu em casa


O atleta, segundo apuração do ​Uol, se mostrou bastante feliz com a oportunidade recebida e a encara, também, como a chance de estreitar sua identificação com a torcida. No início de 2018, após uma temporada defendendo o Cruzeiro, ele tinha como prioridade a permanência na Toca da Raposa, mas não houve um acerto entre as partes. Agora, Aguirre optou por valorizar o espírito, o profissionalismo e a postura de Hudson. E a resposta veio com a ponta do Brasileirão depois de um longo período de espera.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!