Fla analisa motivos para queda nos números e perda da liderança

(Foto: Reprodução da Internet)



O momento é de reflexão no Flamengo, mas o calendário apertado não permite tanta profundidade assim nessas horas de auto-análise. A ​perda do posto de líder do Campeonato Brasileiro preocupa, sobretudo em virtude do desempenho abaixo da média no período pós-Copa. Mas como arrumar o que está errado se já tem mais uma nova decisão na quarta-feira? Eis o maior dos desafios para o Rubro-Negro.

O que mais tem chamado a atenção, falando de aspectos de dentro das quatro linhas, é a reposição da saída de Vinícius Júnior. Enquanto o reforço Vitinho ainda se adapta novamente ao futebol brasileiro, as alternativas que o técnico Maurício Barbieri vem testando são bem abaixo do que produzia o prata da casa. Marlos Moreno, por exemplo, vem atuando e não exatamente mal. Mas a disparidade é grande.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Barbieri quebra cabeça no Flamengo para substituir Diego e Réver; veja as opções
- Pascoal critica atuações de Uribe pelo Flamengo: "Jogador que não acontece"
- Fla terá quatro baixas importantes para compromisso fora de casa contra o Atlético-PR
- O clima esquentou! Jornalista diz que recebeu ameças de morte da torcida do Fla


Assim como é grande a queda do aproveitamento do time nos cinco jogos que realizou no Brasileirão desde o seu retorno. Foram sete pontos (duas vitórias, duas derrotas, um empate). O São Paulo, novo líder, fez 12. O Grêmio, último time a derrotar o Fla, contabilizou 10. O grande diferencial nessa questão de perder a ponta pode ser notado no aproveitamento: de 70% caiu para 46% - quase metade do São Paulo, que venceu quatro dos cinco jogos depois do Mundial da Rússia - somando 80% dos pontos em 15 disputados.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

O foco é em melhorar nisso? Sim, claro. Mas antes tem um Cruzeiro pela frente na Copa Libertadores. Dureza atrás de dureza...

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!