Ele "se paga"! Investimento em Everton é recompensado com números em campo

(Foto: Reprodução da Internet)



O ​São Paulo investiu R$ 15 milhões para tirar Everton do ​Flamengo. Foi a contratação mais cara do clube na temporada. No entanto, está valendo a pena. O meia-atacante tem sido um dos principais nomes da campanha que, até o momento, coloca o Tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro. E os números comprovam isso.

O jogador é o vice-artilheiro do clube no Brasileirão, com cinco gols marcados. Neste quesito, só fica atrás de Diego Souza e Nenê, que tem seis. Este retrospecto, inclusive, já dá a ele a sua melhor marca no torneio, já que havia balançado a rede, no máximo, quatro vezes em uma mesma edição - marca obtida em 2014, com 28 partidas, 2015, com 33, e 2017, com 27. Nas partidas em que fez gols, os comandados de Diego Aguirre não perderam - derrotaram Botafogo (3 a 2), Vitória (3 a 0), Flamengo (1 a 0) e Cruzeiro (2 a 0), sem contar o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Corpo mole? Jogador revela o que espera do São Paulo na Copa Sul-Americana
- "Vai ser uma guerra", diz Raí sobre duelo com o Colón na Sul-Americana
- São Paulo venceu apenas dois de 30 jogos fora de casa contra argentinos
- Relembre as outras vezes que o São Paulo conciliou BR e Sul-Americana


Everton, ainda, é o segundo maior assistente do plantel. Até aqui, foram cinco passes para que os companheiros pudessem estufar a rede adversária. No empate em 2 a 2 com o Bahia, deu o gol para Shaylon; na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, foi dele o cruzamento para Diego Souza, fato este que se repetiu nos 3 a 1 frente ao América-MG. Ao bater o Vitória por 3 a 0, a assistência foi para Nenê. Por fim, ainda cruzou para Tréllez garantir o 2 a 1 sobre o Vasco. Agora, o São Paulo tem como missão permanecer na ponta. Por isso, conta com o jogador que, naturalmente, “está se pagando”. No domingo, o São Paulo vai à Ilha do Retiro enfrentar o Sport. Depois, encerra o primeiro turno da competição recebendo a Chapecoense, dia 19, no Morumbi.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!