Cássio manda recado ao elenco do Corinthians na chegada ao Chile

(Foto: Reprodução da Internet)



Não é de hoje que Cássio exerce uma grande liderança dentro do Corinthians. Os títulos e as grandes atuações o elevaram a um status de imponente e merecido respeito. Mas neste segundo semestre em especial, depois de uma Copa do Mundo e da ​saída de jogadores do naipe de Rodriguinho, o papel do camisa 12 aumentou consideravelmente.

Na noite desta quarta-feira, diante do Colo-Colo, o Timão terá pela frente o primeiro desafio eliminatório da Copa Libertadores em 2018. Para o goleiro, é o momento de provação para um elenco em constante mudança, mesclando alguns nomes sem tanta experiência assim com outros já mais cascudos para esse tipo de torneio:

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Henrique descarta favoritismo contra o Flamengo: "Se resolve no campo"
- Flamengo e Corinthians fecham acordo milionário e vão ganhar o dobro de rivais
- Saiba quanto o Corinthians terá que pagar se quiser adquirir jogador do Real Madrid
- Corinthians fecha com empresa e receberá R$ 12 milhões por ano


"Tem que ser agora (o amadurecimento), o quanto antes melhor. Sabemos que nossa equipe é jovem e que está se reformulando, chegaram muitos jogadores jovens, é a filosofia do presidente, mas a gente vem bem, todos que chegaram entendem nossa filosofia, que independe de jogador que chega ou de técnico que muda. Às vezes vamos enfrentar equipes até com mais qualidade que a nossa, mas a vontade e o empenho têm que ser maior que a do adversário. Vamos buscar o resultado positivo. O jogo bonito fica em segundo plano, o resultado conta mais. Temos que almejar a vitória. Na pior das hipóteses, sair com um empate", analisou Cássio, na chegada da delegação ao Chile.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Depois de um início trôpego sob o comando de Osmar Loss, o Timão voltou da pausa do Mundial com mais solidez e melhores resultados. Em seis jogos oficiais, o Corinthians conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota. Um bom número de 72,2% de aproveitamento. Não à toa, contra os chilenos pode ser a prova de fogo de que a equipe vai brigar para valer por mais títulos até o final do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!