Barbieri diz qual o temor para o confronto contra o Cruzeiro

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)



O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro no fim de semana após perder para o Grêmio e ver o São Paulo vencer o Vasco. No entanto, o foco dos rubro-negros passou a ser a Conmebol Libertadores, onde a equipe carioca encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira (8 de agosto), no Maracanã, no duelo de ida pelas oitavas de final.

O técnico Maurício Barbieri falou sobre o atual momento da equipe e projetou um grande duelo contra os mineiros.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Resenha da Bola: Apesar de elenco forte, Fla está com cara de copeiro
- Flamengo e Corinthians fecham acordo milionário e vão ganhar o dobro de rivais
- Flamengo tentou contratação de Wendel, ex-Flu, mas recebeu 'não' do Sporting, diz jornal
- Sormani exalta nome do jogo Fla x Grêmio: "Impressionante o que ele faz"


“Em relação ao último jogo, estamos totalmente recuperados. Sabemos que não fizemos um jogo à altura do que poderíamos e esperávamos. Estamos focados no Cruzeiro, que é um desafio muito grande, atual campeão da Copa do Brasil. Vamos encontrar dificuldades, uma grande equipe, o treinador mais longevo da Série A, com uma forma definida de jogar. Vai ser um grande desafio”, disse.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

Barbieri admitiu que o gol qualificado é um motivo de preocupação. Isso porque na Copa do Brasil, o gol fora de casa não é mais critério para classificação.

“A questão do gol qualificado muda um pouquinho o cenário. Temos que ter um cuidado, sem dúvida. O mais importante é o trabalho de estudar, analisar o adversário, onde podem ser vulneráveis. A última Copa do Brasil mostra o equilíbrio entre as equipes”, declarou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por fim, o comandante afirmou que dificilmente o Flamengo poderá contar com o atacante Paolo Guerrero, que se recupera de uma lesão na coxa. O peruano chegou a ser acusado de inventar a contusão para não fazer a sétima partida pelo rubro-negro e, assim, não ter condição de acertar com outro clube da Série A.

“O Guerrero está em fase final de recuperação do edema na coxa. O Guerrero está sendo reavaliado e isso o coloca numa condição difícil de ir para o jogo. Não estou descartando, mas é difícil”, finalizou.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!