São Paulo acerta compra de Everton Felipe e manda Morato ao Sport

(Foto: Reprodução da Internet)



O São Paulo chegou a um acordo com o Sport e comprará 40% dos direitos econômicos do meia Everton Felipe, de 21 anos, por R$ 6 milhões pagos em duas parcelas e mais o repasse do empréstimo do atacante Morato ao clube pernambucano até o fim do ano.

O Tricolor pagará metade do valor agora e a outra metade em janeiro. O Sport manterá 5% dos direitos econômicos, enquanto o restante fica dividido da seguinte forma: 35% a um grupo de empresários e 20% ao próprio atleta.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- São Paulo faz treino com 'cuidado especial' antes de enfrentar a Chapecoense
- Liziero tranquiliza após abandonar jogo sentindo dores: "Não foi lesão"
- São Paulo ganha reforço de Rodrigo Caio para a sequência no Brasileirão
- São Paulo desafia tabu contra a Chape: nunca venceu em casa


- Foi uma negociação satisfatória para todos. O atleta tinha o desejo de jogar no São Paulo e o Sport conseguiu costurar um bom acordo. A expectativa é de que o Everton já esteja treinando amanhã (quarta) com sua nova equipe - afirmou ao L! o empresário Marineu Barros, agente do novo reforço do São Paulo.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Como o São Paulo não aceitou pagar o valor à vista, o Sport pediu a inclusão do atacante Morato na negociação. Ele está emprestado pelo Ituano ao Tricolor até dezembro de 2018 e terá este empréstimo repassado aos pernambucanos. O São Paulo, que já é dono de 20% dos direitos do jogador, terá a opção de comprar mais uma fatia para tê-lo de volta em 2019.

Everton Felipe já havia avisado à diretoria do Leão sobre seu desejo de se transferir para o São Paulo, onde irá reencontrar Diego Souza, de quem era bastante próximo no clube pernambucano até o fim do ano passado. A vontade do jogador facilitou as negociações para o Tricolor.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Cria da base do Sport, Everton fez 124 partidas e oito gols com a camisa rubro-negra. Ele recuperou-se recentemente de uma grave lesão no joelho, e por isso disputou apenas oito jogos nesta temporada, sendo seis no Brasileirão - o limite para se transferir a outro clube da Série A. No São Paulo, é visto como um bom reserva imediato para Nenê no meio de campo.

Morato também vem de lesão grave no joelho e soma poucos minutos na temporada - até por isso, topou a transferência com entusiasmo. Ele entrou em campo apenas duas vezes em 2018: disputou os minutos finais do jogo de ida da semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, e foi titular em um jogo contra o Avaí pelo Brasileirão de Aspirantes, com a equipe sub-23 do clube. Antes de se lesionar, havia jogado só uma vez - e bem -, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil de 2017, pouco depois de chegar ao clube.

Everton Felipe chegará ao Tricolor já nesta semana para assinar contrato. O mesmo se aplica a Morato, que viajará ao Recife nas próximas horas. Se não houver nenhuma cláusula de impedimento nos contratos, ambos terão chance de estrear justamente em um Sport x São Paulo, às 16h de domingo, na Ilha do Retiro.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!