Liberta: Uribe, Vitinho, Savio e Piris são inscritos e reforçam o Flamengo

(Foto: Reprodução da Internet)



Cumprindo o regulamento da Conmebol, o Flamengo confirmou nesta segunda-feira as quatro trocas que fará na lista de 30 atletas inscritos na Copa Libertadores para as oitavas de final, quando enfrentará o Cruzeiro. Entre os inscritos, nenhuma novidade. Os atacantes Vitinho e Uribe e os meias Matheus Savio e Piris da Motta integram a lista e ficam a serviço de Maurício Barbieri.

Como esperado, os quatro nomes retirados pelo clube da lista já não fazem mais parte do elenco profissional. São eles: Vinícius Júnior (A, Real Madrid-ESP), Felipe Vizeu (A, Udinese-ITA), Everton (A, São Paulo) e Jonas (V, Al-Ittihad-SAU)

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Barbieri quebra cabeça no Flamengo para substituir Diego e Réver; veja as opções
- Pascoal critica atuações de Uribe pelo Flamengo: "Jogador que não acontece"
- Fla terá quatro baixas importantes para compromisso fora de casa contra o Atlético-PR
- O clima esquentou! Jornalista diz que recebeu ameças de morte da torcida do Fla


Destaque para a situação de Paolo Guerrero. O contrato do atacante é válido até o dia 10 de agosto e sua permanência na Gávea é cada vez menos provável. Oficialmente, a diretoria mantém o discurso de que tem a intenção de renovar com o peruano, mas as partes estão longe de uma acordo. Sua permanência na lista, por outro lado, pode sinalizar que ainda há esperança pelo acerto.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

Há divergências quanto ao tempo do novo contrato - o atacante de 34 anos quer a renovação por três temporadas, enquanto o Flamengo só aceita um vínculo mais curto - e também quanto à questão salarial.

Desta forma, caso a passagem de Guerrero se encerre no dia 10 de agosto, o camisa 9 peruano pode se despedir do clube diante do Cruzeiro, no Maracanã. Mesmo assim, sua participação nesta partida ainda não está garantida.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por conta de um edema na coxa esquerda, o atacante não viajou para o Sul com a delegação, ficando de fora das duas partidas contra o Grêmio - derrota por 2 a 0 pelo Brasileirão, no sábado, e empate em 1 a 1 na Copa do Brasil.

Na reedição da final da Copa do Brasil de 2017 - o título ficou com os mineiros após decisão por pênaltis -, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam a partir da próxima quarta, às 21h45. O primeiro confronto será no Maracanã, no Rio de Janeiro. A volta será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 29 de agosto.

Confira os 30 atletas inscritos pelo Flamengo para a Copa Libertadores:

Goleiros: Diego Alves, César e Thiago.
Laterais: Rodinei, Renê, Trauco, Pará e Kleber.
Zagueiros: Rhodolfo, Juan, Réver, Léo Duarte e Thuler.
Volantes: Willian Arão, Cuéllar, Piris da Motta, Ronaldo, Jean Lucas e Rômulo.
Meias: Everton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Matheus Savio.
Atacantes: Paolo Guerrero, Marlos Moreno, Fernando Uribe, Henrique Dourado, Geuvânio, Lincoln e Vitinho.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!