Luan ressurge com gol 300 da Arena e retoma protagonismo no Grêmio

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)



O maior artilheiro da história da Arena do Grêmio não marcava um gol há seis jogos, mas brilhou na última quarta-feira. Luan voltou a balançar as redes com o gol 300 do estádio e, de quebra, retomou protagonismo de outros tempos, cada vez mais necessário no Grêmio.

Foi o nono gol dele na temporada em 29 jogos. Antes, o último havia sido diante do Defensor Sporting, pela Libertadores. Na sua conta pessoal, é o 34º na Arena do Grêmio, onde ele é o atleta que mais gols fez desde a inauguração, em dezembro de 2012.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Após queda, Grêmio tem confronto de peso para retomar força de 2017
- Grêmio terá força máxima para enfrentar o Corinthians; veja a provável escalação
- Torcedor insinua que elenco do Grêmio levou bronca de Renato, mas recebe resposta de Douglas
- Grêmio pode ter duas alterações para enfrentar o Corinthians


Luan vivia oscilação no Grêmio. O protagonismo havia sido passado para Everton e o brilho evidente nas conquistas recentes do time gaúcho estava um pouco mais fraco. Mesmo passando longe de atuar mal, Luan estava sendo menos decisivo nas partidas, e o time seguia o mesmo rumo alternando ótimos jogos e jornadas aquém do esperado.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

O jogo diante do Flamengo, quando ele foi de novo decisivo, pode significar a retomada do protagonismo na equipe. Luan participou das principais construções ofensivas do Grêmio, marcou o gol e consolidou-se novamente na equipe.

O camisa 7 atingiu também o posto de 16º maior artilheiro da história gremista. O gol marcado foi o 66º pelo clube, igualando Éder, que atuou entre 1977 e 1979 vestindo azul, branco e preto. O resultado, no entanto, não foi o esperado pela equipe gaúcha. O empate em casa obriga uma vitória no Rio de Janeiro para seguir na Copa do Brasil, e uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, vitória rubro-negra elimina o Tricolor.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

"No primeiro tempo o Grêmio foi melhor, teve as melhores chances. No segundo tempo eles cresceram. Foi uma grande partida. Não que o Flamengo não merecesse empatar, mas faltando menos de um minuto tem gostinho de derrota. Mas restam 90 minutos", disse o técnico Renato Gaúcho.

O Grêmio, agora, volta atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado encara novamente o Flamengo, agora por outra competição.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!