Jorginho elogia chegada de Leandro Castan: 'Vai agregar muito'

(Foto: Reprodução da Internet)



Com problemas de defesa durante grande parte do ano, o Vasco está bem próximo da contratação do zagueiro Leandro Castan, que já está no Rio de Janeiro para realizar exames e assinar contrato com o cruzmaltino. O técnico Jorginho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, elogiou o defensor, além de também citar o atacante Vinícius Araújo, que chegou a um acordo salarial.

- Sabemos como é importante ter jogador experiente na zaga. Castan ainda tem muita força e vitalidade, está numa idade boa. Ele vai ser apresentado, e espero que tudo seja resolvido com o Vinícius, porque vai agregar muito para a gente. Vinícius tem característica que não temos, tem facilidade e aprendeu a jogar pelo lado. É um atacante de área e muita velocidade - disse.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Zagueiro do futebol europeu admite proposta do Vasco
- Jorginho aprova efetivação de Valdir no Vasco: "Bigode vai dar certo"
- Com pedido de penhora feito por Edmundo, Vasco tem contas bloqueadas
- Em entrevista, Campello fala sobre novo técnico do Vasco: "não queremos decidir de maneira precipitada"


A semana de treinos foi totalmente focada no São Paulo, atual vice-líder do Brasileirão, que será o próximo adversário do Vasco. No Morumbi, o Gigante da Colina se reencontrará com Nenê, atleta que foi um dos pilares técnicos da equipe nos últimos anos. Sobre o camisa 10 do Tricolor, Jorginho elogiou sua qualidade, alertando também sobre os comandados de Diego Aguirre.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

- Parar o Nenê não é fácil, porque é extremamente inteligente, sabe se posicionar. Para mim, era duro ver o Nenê no banco no Vasco. Fico feliz com o sucesso dele. É um craque, vi o jogo do São Paulo ontem. É uma equipe sempre muito perigosa dentro de casa. Não vai ter facilidade. Foi muito bom a gente ter esse período de trabalho, porque vínhamos numa batida muito forte - completou o treinador.

Terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro - ao lado de Sport e América-MG -, o foco de Jorginho é mudar esse panorama, que vem sendo uma dor de cabeça desde o começo da temporada. Contra o São Paulo, a provável dupla de defesa será Breno e Oswaldo Henríquez.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- É um desafio. Temos que mudar essa história, e é isso que estou trazendo para eles. Temos condições de mudar isso. Breno temos que ter todo um cuidado com ele, com o joelho. Já conversei com ele sobre o cartão. Mas temos um jogador experiente como o Henriquez, que organiza bem, fala bastante - afirmou.

Confira outros trechos da coletiva:

DUELO CONTRA O CORINTHIANS E TREINOS
- Depois de um resultado que nós tivemos, não podemos tomar quatro gols no segundo tempo. Semana foi importante para corrigir esses erros. Tomamos gols com posicionamento errado. É questão de atitude, de se posicionar e se organizar. Não podemos jogar bem no primeiro tempo e se perder no segundo. Isso foi muito cobrado e trabalhado.

LENON
- Sabíamos que a contusão era um pouco mais grave. Me falaram sempre em três semanas. Na próxima, é muito provável que ele esteja apto.

RILDO
- Rildo talvez consiga jogar neste ano. Talvez em outubro seja possível. Vai ter que ganhar condição física.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!