Everton Felipe diz ao Sport que quer jogar no São Paulo e treina separado

(Foto: Reprodução da Internet)



Everton Felipe não quer mais jogar no Sport, e prefere que seu destino seja o São Paulo. Foi desta forma clara que o técnico do time pernambucano, Claudinei Oliveira, falou sobre a situação do meia de 21 anos. Como o clube precisa do dinheiro da transferência, o jogador treinará separado e nem será mais relacionado porque, se entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, completará sete partidas e não poderá mais atuar por outra equipe no torneio.

- A realidade é: o jogador tem condição de ser negociado, e o clube precisa dessa receita. Ele tem também vontade de sair para respirar novos ares e dar uma sequência na carreira. As opções são boas. Ao que me parece, pelo que temos conversado, a primeira opção dele é ir para o São Paulo - afirmou o treinador, nesta sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Vasco assina contrato com revelação da lateral
- Vasco vive dilema sobre efetivação de Valdir Bigode
- Outra chance de ouro para Valdir Bigode no Vasco
- Zagueiro do futebol europeu admite proposta do Vasco


O Tricolor está de olho na situação de Everton Felipe desde o semestre passado e resolveu agir quando soube do desacerto de sua ida ao Flamengo - o clube carioca queria parcelar sua compra, plano descartado pelos pernambucanos. O São Paulo, contudo, ainda não fizeram a proposta que o Sport deseja e já está ciente da concorrência de outros times do Brasil. Mas Diego Souza é publicamente um trunfo para contratar o jogador.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

- (Ele prefere o São Paulo) Até pelo fato de o Diego Souza estar lá. É um jogador com quem ele tem uma amizade maior, o que facilitaria a adaptação dele. Mas a proposta do São Paulo não é a melhor. Então, criou-se esse impasse - comentou Claudinei Oliveira, ressaltando que não vai utilizar o jogador enquanto a diretoria não garantir sua permanência no clube.

- Não adianta escalar o Everton Felipe. Se ele fizer o sétimo jogo, o clube esgota a condição de ter essa receita. Precisamos ter essa paciência. O Everton tem pedido para não treinar com bola até para evitar um risco de lesão. Se, em algum momento, a diretoria descartar o negócio, vamos inseri-lo no contexto e utilizar o Everton na medida do possível.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Everton tem seis partidas no Campeonato Brasileiro, limite se quiser se transferir para jogar por outra equipe da Série A. Não entra em campo desde a última rodada antes da Copa do Mundo, entrando nos minutos finais do 0 a 0 diante do Grêmio, em 13 de junho.

Jogador de 21 anos, revelado pelo clube pernambucano e com convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, Everton Felipe é um nome que recebe elogios dos dirigentes frequentemente. Sua chegada é vista como uma forma de reforçar o elenco para disputar o título do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica trabalha com a ideia de amadurecer Shaylon e Lucas Fernandes como opções caso Rojas, Everton, Nenê e Diego Souza desfalquem a equipe, e o técnico Diego Aguirre conta ainda com Morato e Gonzalo Carneiro. Mas trazer mais uma alternativa, com vivência na Série A, agrada no Morumbi.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!