Cuca vetou Marco Ruben porque quer Jô; negociação é complicada por dívida antiga

(Foto: Reprodução da Internet)



O Santos busca no mercado um ‘camisa 9’, e o recém-contratado técnico Cuca está tentando acertar com o atacante Jô, atualmente no Nagoya Grampus, do Japão. O comandante trabalhou junto com o ex-jogador do Corinthians no Atlético-MG entre 2012 e 2013, conquistando inclusive o título da Conmebol Libertadores.

Segundo informações apuradas pelo FOXSports.com.br, o treinador vetou a chegada do argentino Marco Ruben, que estava muito próximo do clube. Após Edgardo Bauza, seu técnico no Rosario Central, afirmar que ele poderia fechar com o Alvinegro Praiano, Cuca deixou claro durante coletiva de imprensa que um acordo estava distante.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- "Vamos trazer Cavani e Suárez"; brinca Cuca sobre declaração de Carlos Sánchez
- Brasileirão 2018 - Santos x Sport: prováveis times, onde assistir, desfalques e palpites
- Com Sasha e gringos, Cuca relaciona 23 atletas; Copete é cortado da lista
- Cuca revela clima no vestiário após eliminação para o Cruzeiro: 'Muito abatidos'


“São temas delicados de falar, mas vou falar: temos cinco estrangeiros aqui. Vamos trazer um sexto. Geralmente nesse momento requer adaptação e hoje não temos tempo para nada. Se pudermos dentro da necessidade trazer quem conheça território, que conheça o futebol brasileiro, é um tempo economizado. Gosto do Marco Ruben, ventilei o nome dele em outros clubes, mas não entendo que seja o momento ideal para trazê-lo aqui”, disse o comandante.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Apesar de Jô ser o ‘plano A’ de Cuca, a negociação não será simples. O Santos deve um valor ao empresário Giuliano Bertolucci, representante do atacante. Além disso, no início do ano, a equipe japonesa pagou 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Corinthians.

Em 2017, durante a sua segunda passagem pelo Timão, o jogador, que está atualmente com 31 anos, conquistou o título brasileiro. Ele também foi o artilheiro da competição – empatado com Henrique Dourado – com 18 gols e eleito pela CBF o Craque do Brasileirão.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!