Vasco encaminha contratação de mais um atacante

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)



A volta da Copa do Mundo está sendo movimentada no mercado da bola do Vasco. Muitos jogadores deixaram São Januário, como os zagueiros Paulão e Erazo e o volante Wellington, mas outros estão sendo contratados. Após acertos com o atacante Maxi López e o zagueiro Leandro Castán, o Cruz-Maltino encaminhou a contratação de Vinícius Araújo para o ataque da equipe. A informação foi publicada inicialmente pelo "Uol" e confirmada pelo LANCE!.

Vinícius Araújo estava no Zaragoza, da Espanha, na segunda divisão do campeonato local - fez um gol em 19 partidas na última temporada. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante, que atua como centroavante, já está no Rio de Janeiro nas tratativas finais com a diretoria liderada pelo presidente Alexandre Campello, fazendo os exames médicos para assinar o contrato com o Vasco até o fim de 2019.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Vasco assina contrato com revelação da lateral
- Vasco vive dilema sobre efetivação de Valdir Bigode
- Outra chance de ouro para Valdir Bigode no Vasco
- Zagueiro do futebol europeu admite proposta do Vasco


Natural de João Monlevade, Minas Gerais, Vinícius Araújo tem 25 anos e chegou a ser convocado para a base da Seleção Brasileira. O atacante chega livre ao Vasco, que terá que arcar somente com os salários - estabelecidos dentro do limite do planejamento da austeridade financeira do clube. A expectativa nos bastidores é a de que a sua contratação seja confirmada até o fim desta semana.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Este final de semana, aliás, tende a ganhar outras movimentações no Vasco. Acertado com o clube, o zagueiro Leandro Castán desembarca às 4h20 no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, vindo de Roma, na Itália. O defensor seguirá para fazer os exames médicos e assinar o contrato com o Vasco, caso seja aprovado, também até o fim de 2019. Há a expectativa de ele ser anunciado ainda nesta sexta pelo Vasco. A outra contratação, Maxi López já treina com o grupo e deve ser relacionado para o jogo de domingo, contra o São Paulo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, quando poderá estrear.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!