Piris da Motta vai vestir camisa de antigo gringo no Flamengo

(Foto: Reprodução da Internet)



O volante Piris da Motta foi anunciado pelo Flamengo nesta quinta-feira (2 de agosto). O jogador chega em definitivo do San Lorenzo, da Argentina. No Rubro-Negro Carioca, o paraguaio irá usar o antigo número de outro gringo que passou pela equipe da Gávea: o zagueiro argentino Alejandro Donatti, atualmente no Racing. A camisa será a 25.

Nota do Flamengo sobre o novo reforço:

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Barbieri quebra cabeça no Flamengo para substituir Diego e Réver; veja as opções
- Pascoal critica atuações de Uribe pelo Flamengo: "Jogador que não acontece"
- Fla terá quatro baixas importantes para compromisso fora de casa contra o Atlético-PR
- O clima esquentou! Jornalista diz que recebeu ameças de morte da torcida do Fla


O Clube de Regatas do Flamengo comunica que o volante paraguaio Piris da Motta é reforço rubro-negro para a sequência da temporada 2018. O atleta, que completou 24 anos no último dia 26 de julho, estava no San Lorenzo (ARG) e chega ao Flamengo com contrato até o final de 2022.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

Nascido em Ciudad del Este, cidade que faz fronteira com o Brasil, o meio-campo foi revelado em 2008 pelo Rubio Ñu, equipe de Assunção, capital paraguaia. Consolidou a carreira em um dos grandes clubes do país, o Olímpia, e na sequência transferiu-se para o San Lorenzo, equipe que defendia desde o ano passado.

Na atual temporada, Piris da Motta disputou 25 partidas pelo time argentino. Foram 20 jogos pelo Campeonato Argentino, sendo titular em 17 oportunidades. Pela Conmebol Sul-Americana, disputou as duas partidas diante do Atlético-MG na primeira fase, e na última semana esteve em campo na derrota para o Temuco, do Chile.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Ágil, com bom poder de marcação e boa chegada ao ataque, Piris da Motta tem passagem pelas seleções de base e principal do Paraguai. Em 2013, disputou a Copa do Mundo Sub-20, na Turquia, e recentemente atuou em duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia e mais duas na Copa América Centenário de 2016, nos Estados Unidos.

A verdade é que estou muito contente com esse passo na minha carreira, ainda mais por jogar no maior clube do Brasil, que só de saber que se interessavam em mim foi um orgulho muito grande. Espero aproveitar minha passagem aqui no Flamengo e desfrutar ao máximo.”, comemorou o atleta.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!