Grêmio volta a se preocupar com lesões, liga alerta e cogita reforços

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)



As lesões e problemas musculares geram uma dor de cabeça ao Grêmio. No empate com o Flamengo, o time gaúcho voltou a ter ocorrências do gênero e alimentou outra vez a preocupação com profundidade do elenco para disputa simultânea de três competições. A atenção é tamanha que o departamento de futebol não descarta buscar reforços caso o grupo sofra baixas que demandem muito tempo de recuperação.

Diante do Flamengo, Marcelo Grohe relatou dores na panturrilha. Everton foi sacado após relatar desconforto na coxa direita e Jael torceu o tornozelo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Após queda, Grêmio tem confronto de peso para retomar força de 2017
- Grêmio terá força máxima para enfrentar o Corinthians; veja a provável escalação
- Torcedor insinua que elenco do Grêmio levou bronca de Renato, mas recebe resposta de Douglas
- Grêmio pode ter duas alterações para enfrentar o Corinthians


"Preocupa (registro de lesões). Temos três competições fortes. Após a Copa, me reuni com todos os setores e pedi grande empenho. O que eu achava e ainda acho que pode nos tirar algum título são as lesões. Temos que ter um pouco de sorte, mas o trabalho está sendo bem feito. A lesão tem isso da sorte também, além de um trabalho forte que nós fazemos aqui", disse Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

A dor de cabeça reforça ainda mais a estratégia que deixa o Campeonato Brasileiro no fim da fila. No sábado, o Grêmio volta a encarar o Flamengo e deverá atuar com reservas. Tudo por conta do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Estudiantes-ARG, na terça.

"Quem sabe das coisas é o treinador. O treinador está com o jogador no dia a dia. Muitos pensam algo, mas eu estou aqui todo dia e sei como está. Muita gente só chega aqui no dia do jogo. O Cortez não está 100%, está bem, mas está voltando de lesão muscular. O Léo Moura também. Não posso botar dois jogadores que estão voltando de estiramento", afirmou Renato.
O Grêmio ainda vê margem para contratações e as lesões podem ter influência.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

"Se a gente souber que tem alguém com lesão, que ficará fora um bom tempo, vamos sair atrás de alguém. Estamos trabalhando direito nesse sentido, poupando quando der para poupar", reiterou Kroeff.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!