Corinthians adia e só vai conversar com Loss sobre contrato em dezembro

(Foto: Reprodução da Internet)



A negociação de um novo contrato com o técnico Osmar Loss ficou para o fim do ano. Quando o treinador foi efetivado pelo Corinthians, em maio, a ideia era conversar com ele após a Copa do Mundo da Rússia, agora ficou para dezembro. Loss segue com seu acordo anterior, quando era interino de Fábio Carille, e a discussão seria por um acordo com prazo definido, valor de multa rescisória e aumento salarial.

''Vamos conversar em dezembro'', disse ao blog o presidente Andrés Sanchez. Em maio, questionado se renovaria imediatamente após a efetivação, Sanchez disse que o clube seguiria o planejamento normal até a parada para a Copa do Mundo, que ocorreu de 14 de junho a 15 de julho, e tratariam do tema depois.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- PVC chama atenção para números que desanimam a torcida do Corinthians
- Haja coração! Palmeiras e Corinthians podem fazer final nacional e terem cinco duelos em um mês
- Timão dificilmente repetirá "operação de guerra" para ter Fagner contra o Flamengo
- Saída de meia põe fim a quinteto milionário que jamais convenceu


Perguntado se Loss tem agradado, Sanchez respondeu a seu estilo: ''Você está de brincadeira, né? Vocês da imprensa sempre querem contratar os mais velhos por uma fortuna'', disse o presidente corintiano. Aos 43 anos, Loss já se encaixa na safra de novos treinadores da qual seu antecessor, Carille, 44, faz parte. Bicampeão paulista (2017 e 2018) e campeão brasileiro em 2017, em seu primeiro ano como técnico efetivado, Carille aceitou em maio oferta milionária para comandar o Al Wehda, da Arábia Saudita.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Esperar para ver como será o segundo semestre do Corinthians com Osmar Loss, que por anos comandou o time sub-20 do Corinthians com resultados expressivos, facilita que em janeiro chegue um técnico ''mais velho e mais caro'' caso o atual contratado não consiga bons resultados.

Loss tem um teste duro já que o Corinthians vendeu alguns jogadores, como Rodriguinho, renovou a comissão técnica e tem caras novas chegando, como os ''gringos'' Ángelo Araos, chileno de 21 anos, e Sergio Díaz, paraguaio de 20. Apostas, que se o técnico souber trabalhar o fará ganhar pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Um nome dos mais experientes que agrada, por exemplo, é o de Mano Menezes, empregado no Cruzeiro. Poderia ser uma opção se estivesse no mercado ao fim do ano — o time mineiro vive uma temporada de altos e baixos. Tudo, porém, vai depender da campanha de Loss nesse segundo semestre.

Conteúdo publicado originalmente no site Blog do Marcel Rizzo

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!