Controle, Tricolor! Time tem histórico de expulsões em jogos continentais

(Foto: Reprodução da Internet)



Em segundo lugar no Brasileiro, a dois pontos do líder Flamengo, e tendo somado nove dos 12 pontos que disputou recentemente contra rivais fortes como Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, o São Paulo é amplo favorito nesta quinta-feira. Às 19h30, no Morumbi, abre os confrontos pela segunda fase da Copa Sul-Americana contra o Colón, que ficou no meio da tabela do último Campeonato Argentino. Por isso, o maior inimigo do Tricolor tende a ser ele mesmo, principalmente por seu histórico de expulsões em torneios continentais.

Nas últimas 12 partidas que realizou em competições da Conmebol (Libertadores e Copa Sul-Americana), o São Paulo recebeu 11 cartões vermelhos. Na atual edição da Sul-Americana, foram três nos dois jogos contra o Rosario Central, pela primeira fase: Rodrigo Caio, no primeiro tempo do 0 a 0 na Argentina, e Petros e Cueva, já no fim da vitória por 1 a 0 que classificou a equipe, no Morumbi.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- São Paulo faz treino com 'cuidado especial' antes de enfrentar a Chapecoense
- Liziero tranquiliza após abandonar jogo sentindo dores: "Não foi lesão"
- São Paulo ganha reforço de Rodrigo Caio para a sequência no Brasileirão
- São Paulo desafia tabu contra a Chape: nunca venceu em casa


A lista ainda tem João Schmidt, Denis, Calleri, Centurión, Maicon, Lugano e Wesley, expulsos ao longo da campanha do São Paulo até a semifinal da Libertadores de 2016, e Buffarini, que recebeu cartão vermelho na partida de ida contra o argentino Defensa Y Justicia, que eliminou o Tricolor na primeira fase da Sul-Americana do ano passado.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Curiosamente, nenhum dos três expulsos nesta Sul-Americana está à disposição de Aguirre para enfrentar o Colón. Rodrigo Caio ainda se recupera de cirurgia no pé esquerdo, realizada em maio, enquanto Petros e Cueva foram negociados no mês passado. Mas os cartões têm sido um tema bem atual no cotidiano do Tricolor.

Das quatro partidas que realizou depois da Copa do Mundo, a equipe tem convivido com suspensões. Contra o Flamengo, Everton levou o terceiro cartão amarelo e Araruna, um vermelho, desfalcando o time na rodada seguinte, diante do Corinthians. Para enfrentar o Grêmio, Aguirre não teve problemas por cartão, mas, na partida, viu Militão, Hudson e Arboleda receberem o terceiro amarelo, ficando fora contra o Cruzeiro, no domingo. No Mineirão, foi a vez de Anderson Martins acabar suspenso por levar cartão.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A questão disciplinar é, certamente, um dos principais adversários do São Paulo nesta quinta-feira. Já que o rival, em teoria, não oferece tanto perigo. O Colón ficou somente na 11ª colocação entre os 28 clubes que disputaram a última Superliga Argentina, vencendo apenas 11 das 27 partidas que disputou (somou 41 pontos, o que representa 50,61% de aproveitamento). Classificou-se na Sul-Americana ganhando duas vezes do frágil Zamora: 2 a 0 na Venezuela e 1 a 0 na volta, como mandante.

Ou seja: o Tricolor tem amplas condições de abrir vantagem nesta quinta-feira, já pensando no confronto de volta, no dia 16, na Argentina. Basta se controlar para terminar a partida com 11 em campo e placar com diferença significativa de gols no Morumbi.

Confira o histórico de expulsões do São Paulo em suas 12 últimas partidas por torneios continentais:

São Paulo 2 x 1 River Plate - João Schmidt expulso (Libertadores-16)
The Strongest 1 x 1 São Paulo - Denis e Calleri expulsos (Libertadores-16)
São Paulo 4 x 0 Toluca - nenhum tricolor expulso (Libertadores-16)
Toluca 3 x 1 São Paulo - Centurión expulso (Libertadores-16)
São Paulo 1 x 0 Atlético-MG - nenhum tricolor expulso (Libertadores-16)
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo - nenhum tricolor expulso (Libertadores-16)
São Paulo 0 x 2 Atlético Nacional - Maicon expulso (Libertadores-16)
Atlético Nacional 2 x 1 São Paulo - Lugano e Wesley expulsos (Libertadores-16)
Defensa Y Justicia 0 x 0 São Paulo - Buffarini expulso (Sul-Americana-17)
São Paulo 1 x 1 Defensa Y Justicia - nenhum tricolor expulso (Sul-Americana-17)
Rosario Central 0 x 0 São Paulo - Rodrigo Caio expulso (Sul-Americana-18)
São Paulo 1 x 0 Rosario Central - Cueva e Petros expulsos (Sul-Americana-18)

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!