Sorrindo para a Copa! Grêmio dá prioridade total a duelo contra o Fla

(Foto: Reprodução da Internet)



Em 2016 e 2017, o ​Grêmio priorizou as competições de mata-mata. Deu certo, afinal, primeiro veio o pentacampeonato da Copa do Brasil e, depois, o tri da Libertadores da América. Pois nesta quarta-feira, quando o Tricolor recebe o ​Flamengo pela rodada de ida das quartas de final do torneio nacional, mais uma vez ele deixa claro para onde realmente está mirado o seu foco.

Depois de poupar todo o time titular no final de semana, quando empatou em 1 a 1 com a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez Renato Portaluppi manda a campo o que tem de melhor, inclusive com as presenças dos laterais Léo Moura e Cortez, que estavam entregues ao departamento médico, e do atacante Everton, que precisou às pressas se recuperar de uma conjuntivite. Agora, até mesmo no discurso ninguém esconde o que realmente está em primeiro plano. “A gente tem uma maratona de partidas decisivas, e no meio disso jogos duros pelo Brasileiro, e em um país com distâncias continentais. Temos ideia, no momento, de dar preferência aos jogos eliminatórios e vamos avaliando as condições do grupo”, destacou o vice-presidente de futebol Alberto Guerra.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Após queda, Grêmio tem confronto de peso para retomar força de 2017
- Grêmio terá força máxima para enfrentar o Corinthians; veja a provável escalação
- Torcedor insinua que elenco do Grêmio levou bronca de Renato, mas recebe resposta de Douglas
- Grêmio pode ter duas alterações para enfrentar o Corinthians


Embora o desejo de lutar pelos títulos de todas as competições, é consenso na Arena de que, mesmo após um período de recesso em função da Copa do Mundo, a estratégia adotada é a mais correta. “Priorizamos mata-mata por ser um jogo onde não se tem margem para erro. No final de semana, tivemos a oportunidade de recolher o pessoal que estava com algum problema para ficarmos com tanque cheio”, resumiu o volante Ramiro. Pois é assim, mirando uma nova e possível semifinal, que o Grêmio entrará em campo a partir das 21h45min.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego e Marlos Moreno; Fernando Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!