Santos envia ofício à CBF pedindo a extensão da data de inscrição de jogadores na Copa do Brasil

(Foto: Reprodução da Internet)



O ​Santos enviou na última segunda-feira (30) um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a extensão do prazo de inscrição na Copa do Brasil, de pelo menos dois, dos três reforços estrangeiros contratados após a parada da ​Copa do Mundo. De acordo com o regulamento da competição nacional, a data limite para inscrição de novos atletas era até dia 30 de julho, o que não foi feito pelo Peixe.

O meia costarriquenho Bryan Ruiz que foi apresentado às pressas pela diretoria, no dia 11 de julho, ainda durante o Mundial da FIFA, e o uruguaio Carlos Sánchez, no dia 24 de julho, ainda não constam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Bryan, inclusive, já tem treinado com bola no CT Rei Pelé.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- "Vamos trazer Cavani e Suárez"; brinca Cuca sobre declaração de Carlos Sánchez
- Brasileirão 2018 - Santos x Sport: prováveis times, onde assistir, desfalques e palpites
- Com Sasha e gringos, Cuca relaciona 23 atletas; Copete é cortado da lista
- Cuca revela clima no vestiário após eliminação para o Cruzeiro: 'Muito abatidos'


O Santos alega que o pedido de visto de permanência dos estrangeiros foi feito ao órgão competente dentro do prazo legal e que o documento leva, em média, de 15 a 20 dias para ficar pronto.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Segundo o clube, a "burocracia-administrativa" atrasou a entrega da documentação à CBF e, consequentemente, a regularização dos atletas.

Ao ser questionado sobre o assunto na última segunda-feira, o executivo de futebol do Peixe, Ricardo Gomes, explicou que não se tratava de uma demora do Santos, mas sim da Polícia Federal. O Santos aguarda uma resposta da CBF nos próximos dias para inscrever Bryan e Sánchez na Copa do Brasil e deixá-los oficialmente à disposição do técnico Cuca.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conteúdo publicado originalmente no site Esporte Interativo

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!