Cruzeiro rescinde o contrato do equatoriano Kunty Caicedo

(Foto: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro)



O Cruzeiro rescindiu o contrato com o zagueiro equatoriano Kunty Caicedo. A informação foi noticiada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo LANCE!. A rescisão aconteceu na noite da última terça-feira. O atleta estava emprestado ao Barcelona do Equador e voltou a Belo Horizonte para resolver sua situação com a Raposa.

O contrato de Caicedo era vigente até 2021, mas o clube preferiu liberá-lo, sem demonstrar interesse em manter vínculos com o jogador. O zagueiro chegou ao Cruzeiro em 2016, na administração de Gilvan Pinho Tavares. O clube havia se comprometido a pagar uma quantia de 1,6 milhão de dólares, por 60% de seus direitos econômicos. O valor, no entanto, não foi completamente pago, e o Independiente Del Valle acionou a Raposa na FIFA, cobrando US$ 3,33 milhões (R$ 10,8 milhões).

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Cruzeiro renova contrato de Dedé até 2021
- Decepção? Reforços tem pouca participação nos números do Cruzeiro em 2018
- Fora da briga? Mano Menezes revela pretensões do Cruzeiro no Brasileirão
- Dedé relembra momentos difíceis e comemora convocação para a seleção brasileira


Caicedo atuou apenas em 24 partidas pela equipe celeste. Nesses jogos, o zagueiro acumulou quatro cartões amarelos e nenhum gol. Na vida pessoal, o atleta viveu um drama familiar. Com a mãe doente, teve a transferência facilitada pelo Cruzeiro para Guayaquil, para que pudesse acompanhar de perto o tratamento da mãe. Em maio deste ano, Carmen Medina, mãe do jogador, morreu.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!