Consistência defensiva e segurança no gol: Grohe é o goleiro mais regular do Brasil

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)



O Grêmio recebe na noite desta quarta-feira (01), em Porto Alegre, o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para muitos especialistas, este será o confronto com as duas melhores equipes do país. No caso do tricolor gaúcho, o baixo número de gols sofridos na temporada é uma das justificativas que confirmam o time de Renato como um dos mais regulares do Brasil. Parte disto deve-se à Marcelo Grohe, o goleiro mais consistente na temporada, segundo estatísticas do site “Footstats”.


Os dados divulgados pelo “Footstats” destacam o goleiro do Grêmio, como o arqueiro menos vazado do país, entre os clubes da elite do futebol brasileiro. Prata da casa, Grohe vem se consolidando na lista dos melhores goleiros do Brasil e, também, é peça-chave da melhor defesa do Brasileirão 2018 até agora.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Após queda, Grêmio tem confronto de peso para retomar força de 2017
- Grêmio terá força máxima para enfrentar o Corinthians; veja a provável escalação
- Torcedor insinua que elenco do Grêmio levou bronca de Renato, mas recebe resposta de Douglas
- Grêmio pode ter duas alterações para enfrentar o Corinthians


O tricolor gaúcho, no momento, encara três competições, sendo elas o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o que aumenta o nível de exigência sobre os ótimos índices gremista.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Marcelo Grohe: sistema defensivo forte e baixo número de gols sofridos na temporada

Os números do goleiro neste temporada brasileira impressionam. Segundo dados do site, em 33 jogos disputados até agora, Grohe sofreu apenas 22 gols, ou seja, exatos 66,7% das partidas disputadas sem tomar gol. Não é à toa que, nas primeiras 16 rodadas do BR18, o Grêmio possui apenas oito tentos sofridos, ocupando a 5ª colocação no campeonato nacional.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Além de ser o goleiro com maior número de jogos sem sofrer gols no Brasil, o gremista ainda possui outra estatística interessante no ano. Grohe mantém a regularidade das últimas temporadas que o levaram à Seleção Brasileira, e parte dessa consistência vem consolidando o gremista com a menor média de gols sofridos na temporada, entre os goleiros da elite.

O goleiro sofreu um baixo número de 13 gols, em 33 partidas disputadas no ano. A média positiva do atleta justifica, de certo modo, a dificuldade dos adversários em furar o forte sistema defensivo do tricolor. Os índices de Grohe e da defesa do Grêmio, na totalidade, representam a “máxima” do futebol para alguns times: o melhor ataque é a defesa.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!