Contra a oposição! Acerto com Cuca é uma "vitória" de mandatário santista

(Foto: Reprodução da Internet)



Nada de Zé Ricardo, Abel Braga ou Juan Carlos Osorio. Na segunda-feira, o ​Santos surpreendeu e anunciou Cuca como seu novo treinador. E, mesmo que este nome não tivesse sido ventilado antes, até pelo fato de as negociações terem ocorrido de forma bastante rápida - como salientou o executivo de futebol Ricardo Gomes -, dá para se dizer que esta contratação é uma vitória do presidente José Carlos Peres.

Explica-se: integrantes de peso da oposição do Peixe gostariam de ver Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado. Embora o profissional nunca tivesse sido o da preferência do mandatário do clube, ele próprio orientou Ricardo Gomes que abrisse negociações. E estas avançaram, inclusive com acerto de salários, tanto é que Luxa se mostrava empolgado com a possibilidade de voltar a trabalhar. Sua chegada poderia até mesmo arrefecer as discussões políticas que levaram à marcação de uma reunião em 31 de agosto para discutir sobre a sequência, ou não, de um processo de impeachment contra Peres.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Santos conversa com Diogo Vitor e jogador começará tratamento
- Santos enviará oficio à CBF contra arbitragem da Copa do Brasil
- Vagner Love agradece o Santos e culpa clube turco por fracasso nas negociações
- Sem Love, Santos intensifica negócio por 'plano B' empresário mostra otimismo


Inicialmente, Osorio era “o cara” para esfriar os ânimos. O colombiano tem cartaz e, recentemente, levou a seleção do México às oitavas de final da Copa do Mundo. Só que, mesmo com uma proposta na mesa, as conversas não evoluíram. E foi a partir disso que Cuca entrou na parada. Campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG e do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Palmeiras, o treinador estava sem clube desde o ano passado, quando se encerrou uma nova passagem pelo Verdão. “Trabalhávamos com dois nomes, e depois apareceu esta possibilidade. E, quando tive o ok do presidente, começamos a trabalhar. Não foi difícil. Em duas ou três horas de negociação chegamos a um consenso”, destacou o executivo santista. O técnico ficará na Vila até o final da próxima temporada.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!