A pedido de Carille, Flu negocia saída de Renato Chaves para o Al-Wehda

(Foto: Reprodução da Internet)



Com a janela de transferências a todo vapor, o Fluminense pode ver o zagueiro Renato Chaves deixar o clube. O jogador, em recuperação de um problema na panturrilha esquerda, negocia com o Al Wehda, da Arábia Saudita, time dirigido por Fabio Carille. O nome do atleta foi pedido pelo ex-técnico do Corinthians. Como atualmente está na reserva do Flu, o negócio é visto com bons olhos pelas partes.

Os também zagueiros Nathan Ribeiro e Luan Peres também saíram das Laranjeiras recentemente, e Digão, ex-Cruzeiro, foi contratado para reforçar o setor. Criado em Xerém, o jogador tem formado a zaga ao lado de Gum e o desempenho vem agradando.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Pedro revela emoção ao ser convocado por Tite: "Todo mundo me mandando foto chorando"
- Pedro chora ao saber que foi convocado pela primeira vez; veja
- Com investimento da Brahma, Fluminense tem uma nova academia
- Fluminense anuncia atacante Kayke, que exalta: "Oportunidade gigante na carreira"


A última partida de Chaves com a camisa do Flu foi no dia 7 de junho, quando o zagueiro participou da derrota de 2 a 0 para o rival Flamengo. De lá para cá, os tricolores fizeram cinco jogos e Renato não atuou em nenhum deles.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

Caso a transação seja efetivada, o técnico Marcelo Oliveira terá à disposição Gum, Digão, Frazan e Ibañez para o setor. Caso não contrate ninguém para repor a eventual perda, o técnico terá de improvisar uma peça ou puxar algum garoto da base para compor o elenco em caso de necessidade.

"Nosso elenco está gradativamente se reforçando. Quando chegamos, combinamos que, de forma criativa, teríamos de buscar de três a quatro jogadores. No ataque, isso está sendo feito, chegaram quatro. O elenco é curto, não é numeroso", analisou Marcelo.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Chaves chegou ao Fluminense em 2016 e soma 73 jogos com a camisa do clube. Ele marcou sete vezes pela equipe e participou da conquista da Primeira Liga. Seu contrato com os cariocas vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

Em alto astral após vitórias consecutivas sobre Sport e Palmeiras, o elenco do Flu mal teve tempo para comemorar. O time se encontra em Fortaleza, local do jogo de sábado diante do Ceará, às 16h, no Castelão. O treinador poderá contar com os retornos de Sornoza, Léo, Dodi e Richard.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!