Ranking - Os times mais eficientes para para marcar gols no Brasileirão 2018

(Foto: Reprodução da Internet)



O Campeonato Brasileiro voltou com tudo depois da pausa da Copa. Com duas rodadas repletas de clássicos e duelos equilibrados, analisar os números além do básico parece uma premissa importante para entender ainda melhor o que as equipes vêm apresentando. Pensando nisso, o site Footstats fez a lista de quantos chutes cada clube precisa para marcar um gol na competição de 2018. Abaixo a gente traz o Top 10.

Confira:

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS

- PVC chama atenção para números que desanimam a torcida do Corinthians

- Brasileirão 2018 - Vitória x Palmeiras: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

- Barbieri quebra cabeça no Flamengo para substituir Diego e Réver; veja as opções

- São Paulo faz treino com 'cuidado especial' antes de enfrentar a Chapecoense



10. Chapecoense
O Verdão do Oeste inaugura a lista dos dez primeiros, com 9,67 chutes necessários para fazer um gol.

9. Internacional
O Colorado ainda tem uma partida a fazer na 14ª rodada, diante do Ceará, mas já aparece na nona posição: 9,59 chutes/gol.

8. Fluminense
O time do artilheiro do Brasileirão, Pedro, surge na lista ao arrematar 9,53 vezes antes de balançar as redes.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

7. Vitória
Flertando com a zona do perigo, o Rubro-Negro baiano aparece no ranking com 9,11 chutes por gol marcado.

6. Corinthians
Ainda na transição de trabalhos de um treinador para outro e de um elenco para outro bem modificado, o Corinthians conserva a sexta colocação, com exatos 9 chutes/gol.

5. Vasco
Dando sinais de recuperação na temporada, o Vasco está no Top 5 do ranqueamento, já que precisa de apenas 8.74 chutes para balançar as redes. Será que o número melhora com a chegada de Maxi López? A conferir...

4. Flamengo
Se em quarto lugar no quesito já é o líder do Brasileirão, imagina se estivesse na ponta, hein? Por enquanto, o time de Maurício Barbieri tem precisado de 7,7 arremates para ir às redes.

3. Atlético-MG
O Galo inaugura o pódio com uma estatística significativa para um time que segue em fase de reconstrução. Por enquanto, são necessários 7,62 arremates para cada gol marcado.

2. São Paulo
Não é à toa que o Tricolor é o vice-líder do Brasileirão. A precisão do time na hora de concluir parece estar fazendo a diferença. Índice de 6,91 chutes/gol.

1. Palmeiras
Certamente ainda em êxtase pela grande vitória contra o Galo, os palmeirenses tem ainda outro motivo para comemorar: a liderança na eficiência. São necessários apenas 6,64 chutes para marcar gols.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min