Artilheiro e garçom ao mesmo tempo: Pedro tem números impressionantes em 2018

(Foto: Reprodução da Internet)



Pedro precisou de apenas duas rodadas no pós-Copa do Mundo para se tornar artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com os dois gols marcados na vitória do ​Fluminense sobre o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, ele chegou a nove bolas na rede, se igualando a Róger Guedes, que já deixou o Atlético-MG. Só que os incríveis números do jovem que recebeu no início do ano a responsabilidade de substituir Henrique Dourado (artilheiro do Brasileirão do 2017 ao lado de Jô) não param por aí.

Sete meses depois, afora os 17 gols anotados, o centroavante virou decisivo, também, no quesito assistências. Além de ser o principal “matador” da equipe tricolor, também é o maior garçom. Até, aqui foram sete assistências aos companheiros. Somente no Nacional, além das definições perfeitas, realizou dois passes precisos. Ou seja, participou de 11 dos 17 gols, um índice de 64,7%. “Ele é um jogador alto e com um poder de finalização incrível. Por isso, tem que estar sempre perto da área.”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Pedro revela emoção ao ser convocado por Tite: "Todo mundo me mandando foto chorando"
- Pedro chora ao saber que foi convocado pela primeira vez; veja
- Com investimento da Brahma, Fluminense tem uma nova academia
- Fluminense anuncia atacante Kayke, que exalta: "Oportunidade gigante na carreira"


Formado em Xerém, Pedro é, no momento, o principal ativo do Flu. Por isso, mesmo que a direção tente endurecer eventuais negociações para a sua saída, uma vez que tem contrato até julho de 2021, segurá-lo diante de uma proposta vantajosa já nesta janela de transferências é visto como algo praticamente impossível. A instituição passa por uma situação financeira para lá de delicada, e as contratação de Luciano e Júnior Dutra, ambos com passagem pelo Corinthians, já são um sinal de que há uma certa precaução em caso de baixas no elenco. O também atacante equatoriano Bryan Cabezas, que estava no Atalanta, da Itália, é outro que está próximo de ser anunciado, faltando apenas a realização de exames médicos.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!