De saída? Arrascaeta volta a falar sobre a possibilidade de deixar o Cruzeiro

(Foto: Reprodução da Internet)



Antes da Copa do Mundo, De Arrascaeta já era um dos principais nomes do ​Cruzeiro na temporada. Pois ele voltou da Rússia, mesmo que não tenha sido muito aproveitado, ainda melhor. Neste início de segundo semestre, ele é “o cara” da equipe de Mano Menezes e, assediado pelo mercado, não descarta deixar Belo Horizonte.

Não é de hoje que seu nome circula entre clubes europeus. Há algum tempo, o Monaco, da França, tentou contratá-lo, mas as conversar não evoluíram. Agora, a imprensa britânica noticia que o Newcastle, da Inglaterra, e o Celtic, da Escócia, querem o gringo, que se manifestou sobre esta possibilidade. “Já falei sobre isso com todo mundo. Nunca se sabe o que vai acontecer. Neste momento estou focado em dar o meu melhor para o Cruzeiro. Depois, pode acontecer qualquer coisa”, disse o uruguaio.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Cruzeiro renova contrato de Dedé até 2021
- Decepção? Reforços tem pouca participação nos números do Cruzeiro em 2018
- Fora da briga? Mano Menezes revela pretensões do Cruzeiro no Brasileirão
- Dedé relembra momentos difíceis e comemora convocação para a seleção brasileira


De Arrascaeta tem contrato até o final de 2021, e a multa rescisória é de 30 milhões de euros. Publicamente, a direção da Raposa diz que só aceita vendê-lo por este valor, tamanha a importância que o meio-campista possui para o time. Antes acostumado a atuar mais centralizado, agora está sendo escalado pelo lado esquerdo do ataque, com a incumbência de impedir a subida dos laterais adversários. Mesmo fora de sua função original, vem fazendo o papel de forma perfeita. “É um jogador que está se sentindo muito à vontade com a gente. Cresceu tecnicamente e taticamente. Ele entendeu a importância de fazer bem esta nova função”, disse Mano, para depois completar. “Ele é decisivo, muito frio na hora de decidir lances importantes. E são esses detalhes cruciais que tornam uma equipe campeã.” É, certamente o treinador não vai gostar se perder o meio-campista.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!