Gum fala sobre mudanças no esquema tático do Fluminense

(Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)



O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, no clássico contra o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A principal mudança nas Laranjeiras foi a mudança do comando, com a chegada de Marcelo Oliveira no lugar de Abel Braga. O novo comandante mudou o esquema tático da equipe, com o fim da formação com três zagueiros. O zagueiro Gum falou sobre o que modifica para os jogadores.

“Não é só ao zagueiro não. É o time todo. Quando a gente perde a bola, estamos com um a menos para defender. Precisamos ter um posicionamento muito bom. A Copa do Mundo nos mostrou muito isso. O time todo tem de defender”, disse.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Pedro revela emoção ao ser convocado por Tite: "Todo mundo me mandando foto chorando"
- Pedro chora ao saber que foi convocado pela primeira vez; veja
- Com investimento da Brahma, Fluminense tem uma nova academia
- Fluminense anuncia atacante Kayke, que exalta: "Oportunidade gigante na carreira"


Mesmo com as mudanças, Gum afirmou que está otimista para este recomeço de temporada. O defensor ressaltou que a parada nivelou os clubes.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

“O sentimento é de otimismo. O trabalho é novo, estamos corrigindo e se adaptando ao novo esquema. É uma reconstrução. Do trabalho e da competição. Após a pausa, todos começam do zero. Não dá para saber quem vai começar bem e quem vai começar mal. Trabalhamos com as ideias do Marcelo. Temos de somar pontos e subir na tabela. Não quero falar muito para não dar armas ao adversário. Vamos tentar fazer uma boa apresentação diante do Vasco”, declarou.

Por fim, ao ser questionado sobre o local do clássico, Gum preferiu não entrar em polêmica.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

“É diferente. Normalmente, jogamos no Maracanã. Respeitamos a decisão do Vasco, o estádio é deles”, finalizou.

O Fluminense deve ir para o clássico com a seguinte formação: Julio Cesar, Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Richard, Jadson e Junior Sornoza; Marcos Júnior e Pedro.

Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!