Inter se preocupa com Damião e está próximo de anunciar um novo camisa 9

(Foto: Reprodução da Internet)

Prestes a voltar à disputa do Campeonato Brasileiro, o ​Inter se vê mais uma vez preocupado com a possível ausência de Leandro Damião. O centroavante, que não participou dos dois jogos-treinos realizados até aqui na intertemporada (contra o time B, ainda Porto Alegre, e diante do Atibaia, no interior paulista) sob a alegação de torcicolo, desde já é dúvida para o duelo diante do Atlético-PR, dia 19 na Arena da Baixada. E isso, claro, não é bom.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Mesmo que o camisa 9 tenha marcado poucos gols ao longo desta temporada, ele é visto como uma peça fundamental da equipe de Odair Hellmann. Responsável por dar o primeiro combate na saída de bola adversária e por garantir profundidade às ações ofensivas, também abrindo espaço para os homens de trás se aproximarem, ainda não tem substituto no grupo. Quando Roger ainda fazia parte do plantel, não conseguiu dar conta do recado. Já William Pottker e Nico López, testados como homem de referência, também não foram bem.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

Brenner, que seria a opção imediata, fica afastado dos trabalhos por um mês devido a uma lesão no joelho esquerdo. O também garoto Alvaro, assim, foi integrado ao grupo principal, mas sem uma perspectiva de aproveitamento a curto prazo. Resta saber, então, como o treinador irá solucionar este problema. No mercado, o Inter está muito próximo de anunciar a contratação de Jonatan Álvez, destaque da Libertadores da América do ano passado atuando pelo Barcelona de Guayaquil. O empréstimo junto ao Junior de Barranquilla, da Colômbia, já foi encaminhado, faltando apenas definir alguns detalhes com o próprio atleta. Mas, obviamente, dificilmente ele seria opção já para o duelo em Curitiba.



Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!