Gustavo Blanco passa por cirurgia no joelho e inicia recuperação

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Afastado dos treinos do Atlético-MG, o volante Gustavo Blanco passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira para a correção do ligamento cruzado anterior. A operação foi realizada pelo médico do clube e da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador terá alta nesta quinta-feira e tem previsão para iniciar fisioterapia na Cidade do Galo na próxima semana.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A lesão de Gustavo Blanco foi acometida durante um treino no início deste mês e exige um período longo de recuperação. Apesar de o clube não ter divulgado uma data para o retorno do jogador, a tendência é que ele só volte aos gramados em 2019.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

O volante de 23 anos chegou ao Atlético em junho de 2017 após boa temporada pelo América-MG, mas disputou apenas oito jogos em seu primeiro ano no clube, prejudicado por uma lesão no tornozelo direito. Em 2018, Blanco iniciou a temporada no banco de reservas, mas conseguiu destaque no time e ganhou a vaga titular de Elias. Comandado por Thiago Larghi, atualmente o volante é uma das principais peças da equipe alvinegra. Neste ano, o jogador disputou 28 jogos.



Sem o camisa 30, a tendência é que Adilson e Elias sejam titulares na disputa do Campeonato Brasileiro. As outras opções de Larghi são Matheus Galdezani, Lucas Cândido e o recém-contratado José Welison.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!



RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!