Mesmo com volta aos treinos, São Paulo mantém ideia sobre futuro de Cueva

(Foto: Reprodução da Internet)

Sondagens já existiram. E muitas. Só que, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao ​São Paulo pelo peruano Cueva. Por isso, embora a intenção de negociá-lo nesta janela de transferências, o atleta que disputou a Copa do Mundo retoma os trabalhos no CT da Barra Funda a partir deste início de semana.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Aos 26 anos, o jogador está no Tricolor desde 2016. Mesmo com contrato até 2021, ele próprio já demonstrou interesse em voltar ao futebol europeu - defendeu o Rayo Vallecano, da Espanha, na temporada 2013/2014. Assim, a tendência é de que ele seja vendido nos próximos dias. A direção são-paulina esperava que Cueva brilhasse na Rússia e, assim, se valorizasse bastante. Não foi o que aconteceu, embora a perspectiva de reforçar o caixa do clube permaneça.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Atleta de reconhecida técnica, ele rapidamente se consolidou na equipe quando desembarcou na capital paulista. Porém, desde o ano passado acabou caindo de rendimento e, por consequência, perdendo espaço. Sua conduta fora de campo também não agrada. No início de 2018, se irritou com o fato de o São Paulo evitar uma negociação. Assim, se recusou a viajar com a delegação para uma partida do Estadual em que ficaria no banco de reservas. Para solucionar o caso, Raí, executivo de futebol, o afastou da rotina normal de trabalho e só permitiu sua volta aos gramados depois de um pedido público de desculpas. Com o time de Diego Agurre em alta no Campeonato Brasileiro (está em terceiro lugar) e classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana, Cueva precisaria de grande esforço para, novamente, recuperar terreno.



Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!