Grêmio aposta nas mesmas ideias para lapidar possível sucessor de Arthur

(Foto: Reprodução da Internet)

A derrota por 2 a 1 para o Corinthians no amistoso realizado em São Paulo nem de longe pode ser considerado um problema em meio à grande preocupação que o técnico Renato Portaluppi terá a partir do segundo semestre. Depois de perder ​Arthur já na atual janela para o Barcelona, o treinador precisará tirar da cartola soluções para substituir o jogador.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Uma das alternativas mais atraentes pode estar justamente na transição da base para o elenco profissional: o meio-campista Matheus Henrique. O jovem de 20 anos fez um bom início de Gauchão, mas perdeu espaço à medida em que os titulares foram voltando às atividades. Puxado por Renato para o grupo principal, tudo indica que terá novas chances de demonstrar seu talento.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

A princípio, o treinador gremista pretende observá-lo em jogos do Brasileirão. A ideia é evitar utilizá-lo em partidas de grande pressão, como os mata-matas das Copas. Estratégia esta que se assemelha até mesmo ao que ocorreu com o próprio Arthur, que, até virar titular, buscou um lugar ao sol nos jogos do time reserva pela Primeira Liga em 2017 e em partidas nas quais Portaluppi optara por poupar boa parte de seus jogadores.



Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!