A ascensão de Bochecha no Botafogo: lesão, título, retorno e contrato novo

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O ano de Bochecha vem sendo para lá de positivo. O meio-campista do Botafogo foi campeão estadual, voltou a jogar após mais de um ano em recuperação de cirurgia e, na última segunda-feira, teve o contrato renovado. Aos 22 anos, ele entende que a ampliação do vínculo é resultado do que vem apresentando nos jogos e treinos.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A primeira chance como profissional foi contra o Macaé, no início do ano passado, contra o Macaé. Mas aquele jogo durou pouco, e o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito lhe fez voltar à equipe principal somente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, contra o Palmeiras. E de titular, na vaga de Marcelo.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

- Para mim foi uma surpresa muito grande. Fiquei sabendo que ia jogar no dia anterior, treinei um dia com o time, minha cabeça virou um bolo, depois botei no lugar e pude ajudar a equipe - fala, agora brincando, daquela partida disputada em abril.



O vínculo anterior do meio-campista alvinegro valia até o fim de 2019. A ampliação tornou o volante um dos jogadores com contrato mais longo no clube. Até dezembro de 2021 também são os vínculos de Gatito Fernández e Luiz Fernando. Mais que eles apenas Ezequiel.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- Feliz demais pela renovação, sou atleta da base e, em pouco tempo de profissional, renovar, é um fruto do meu trabalho. Agradeço à diretoria pela confiança - sublinha Bochecha.



Nesta terça-feira, o Botafogo fez um treino fechado, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Na reta final antes da partida contra o Corinthians, a primeira após a Copa do Mundo, o Glorioso fará jogos-treino contra o América, nesta quarta, e contra o Nova Iguaçu, nesta quinta-feira.

- É bom para pegarmos um pouco mais de ritmo, e para o Paquetá é bom para ele observar mais os atletas - complementa Bochecha.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!