Verdão libera Fuzato à Roma por R$ 2 mi e mantém percentual do goleiro

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Roma (ITA) anunciou na manhã deste sábado a contratação de Daniel Fuzato, goleiro formado pelo Palmeiras. O atleta de 21 anos de idade tinha contrato até dezembro com o Verdão e já era certa sua saída no fim do ano. O clube brasileiro receberá 500 mil euros (R$ 2,2 milhões) e seguirá com 20% dos direitos econômicos do arqueiro para liberá-lo seis meses antes.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A negociação entre Fuzato e Palmeiras se encerrou em maio. O clube chegou a oferecer um novo contrato ao jogador, considerado bastante promissor, mas o garoto e seu estafe não gostaram dos números propostos. Durante este período de indefinição, ele ainda trocou de empresário.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Antes quarto goleiro no elenco profissional, Daniel Fuzato desde então treina em horários diferentes. Nesta semana, inclusive, postou uma foto na Academia de Futebol com Daniel, Diego Souza e Tobio, todos jogadores vinculados ao Palmeiras, mas fora dos planos.



Fuzato estava no Verdão desde os 12 anos de idade e passou por todas as categorias de base do clube. No ano passado, foi campeão paulista sub-20 e acabou promovido definitivamente ao grupo principal, que agora tem três goleiros: Jailson, Fernando Prass e Weverton. Matheus Teixeira, do sub-20, está trabalhando com o trio e viajou para a América Central, pois Prass se recupera no Brasil de uma inflamação no joelho direito.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Na Roma, o ex-palmeirense será o terceiro goleiro. O titular, por enquanto, é o também brasileiro Alisson, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção e gera interesse de equipes como o Real Madrid (ESP). O clube italiano, contudo, afirma que não recebeu ofertas por ele.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!