Além de Leandro Carvalho: como estão os emprestados pelo Botafogo

(Foto: Reprodução)

Nesta semana, o Botafogo acertou o empréstimo do pouco aproveitado Leandro Carvalho para o Ceará. Mas há outros jogadores cedidos, de olho em vaga no Glorioso no ano que vem. São diferentes perfis, posições e importâncias para o Glorioso antes de o atleta em questão ser cedido.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O caso mais curioso é o de Arnaldo. O lateral-direito foi titular com Felipe Conceição, após ser quase sempre a preferência de Jair Ventura, no ano passado. Porém, quando Alberto Valentim chegou, foi o título carioca ser confirmado que o atleta foi repassado temporariamente ao Ceará.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

No Vozão, ele soma oito jogos, sendo cinco como titular. Quem também está na equipe cearense é o goleiro Matheus Cabral, que está no fim de um empréstimo de três meses. Ainda com idade para o time de juniores, ele foi cedido para a equipe sub-20, mas logo promovido para a equipe principal.



- Tenho objetivos a traçar dentro do clube. Um deles é fazer minha primeira partida como profissional e também contribuir de qualquer forma para nossa permanência na Série A - conta Matheus.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Os que são, provavelmente, mais conhecidos da torcida, são Fernandes e Vinícius Tanque, até pelo tempo de profissionais. O centroavante, após breve período no Atlético-GO, foi dispensado, devolvido, treinou fora dos planos do Botafogo e foi apresentado, há pouco mais de uma semana, no Mafra, recém-promovido à segunda divisão portuguesa.



Também no Dragão, o meia, hoje com 23 anos, marcou um gol em 20 participações. Foram 18 jogos como titular de quem, desde 2015, vem tentando se firmar na equipe profissional alvinegra.

Já Victor Lindenberg e Renan Gorne estão no Paysandu. O primeiro, que estreou como profissional no ano passado, no Alvinegro, tem oito partidas no Papão, aos 20 anos.



O centroavante, artilheiro da equipe botafoguense campeã brasileira sub-20, em 2016, tem mais dificuldade na afirmação: tem um gol em novo jogos. Três como titular.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!