Fluminense tenta acerto com centroavante do Figueirense

(Foto: Reprodução)

A diretoria do Fluminense não se contentou com o zagueiro Digão, contratado junto ao Cruzeiro, e com a chegada do atacante Luciano, ex-Corinthians. Ela ainda busca mais reforços para atender aos pedidos do técnico Marcelo Oliveira. A prioridade é a chegada de um centroavante e o nome com tratativas mais adiantadas é o de Henan, do Figueirense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador, de 31 anos, vê com bons olhos uma transferência para o Fluminense, com quem, inclusive, já acertou as bases salariais. O que está gerando impasse é a negociação entre os dois clubes. O Figueirense deseja uma indenização para liberar o jogador, mesmo por empréstimo. O Tricolor quer o atleta por 18 meses, mas sem arcar com nada que não seja o salário dele, algo descartado pelos catarinenses.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

Henan entrou em campo 22 vezes pelo Figueirense este ano e tem oito gols anotados. Porém, seu rendimento caiu nos últimos jogos e hoje ele amarga a reserva.

Além de Luciano e de Pedro, hoje titular, o Fluminense conta ainda para o ataque com João Carlos, que foi contratado depois de se destacar pela Cabofriense no Campeonato Carioca, mas que não agradou.

Recentemente o Fluminense buscou algumas contratações de jogadores de mais nome para o ataque. Procurado e com proposta na mão, o uruguaio Rodrigo Aguirre, com os direitos federativos ligados à Udinese da Itália, acabou optando pelo Botafogo. Já Kléber Gladiador, que estava de saída do Coritiba, teve o possível acordo cancelado quando até as bases salariais haviam sido acertadas. Nos bastidores do clube há a informação de que o Tricolor teria desistido do veterano por conta de problemas na realização dos exames médicos, o que nunca foi confirmado pelas partes envolvidas.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa do Mundo, será em 19 de julho, no clássico carioca com o Vasco, pela 13ª rodada.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!