Arboleda revela inspiração em Lugano para ser ídolo no São Paulo

(Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

A contratação de qualquer jogador estrangeiro pelo São Paulo nos últimos anos, especificamente quando se trata de um zagueiro, encontra no clube a sombra da vitoriosa história construída por Diego Lugano. Com uma carreira multicampeã, o uruguaio conquistou a torcida, principalmente, pela sua postura em campo, algo que Arboleda, atual defensor do elenco, tenta usar como trunfo para repetir a dose de estrangeiros com relevância.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





De acordo com o defensor equatoriano, repetir a história do atual superintendente de relações institucionais do clube é muito difícil, mas é possível, já que ambos possuem algumas características semelhantes principalmente quanto às suas chegadas no Morumbi. Contratado sob desconfiança e sem muito alarde, Arboleda rapidamente ganhou a admiração dos fanáticos, que passaram a adotar o apelido de “Arbolenda” para se referir a ele. A alcunha, aliás, não incomoda.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

“Agora foi criado esse apelido de Arbolenda por parte dos torcedores. É algo que impressiona, me deixa muito feliz e credito pela semelhança nas posturas que tanto eu quanto o Lugano tínhamos dentro de campo, de muita dedicação e entrega máxima pela camisa que está vestindo”, disse o atual camisa cinco, que adotou o número justamente por conta do ex-companheiro dentro de campo e de profissão.



“A verdade é que é possível, pode ser que aconteça (representatividade de Lugano). Assim como ele, eu cheguei aqui com um perfil apagado, sem muita repercussão, vindo de um time sem grande expressão. Jogo a jogo fui ganhando confiança, escrevendo minha história e fazendo meu nome com boas atuações. O Lugano é um cara que respeito muito e tenho como ídolo”, ressaltou Arboleda.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com o zagueiro equatoriano, o elenco do São Paulo segue sua inter temporada, alternando atividades nos Centros de Treinamento da Barra Funda e de Cotia, que abriga a base do clube. O próximo compromisso após a Copa do Mundo está marcado para o dia 18 de julho contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.



Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!