Marinho agrada em treinos e deve estrear em amistoso contra o Corinthians

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Marinho chegou e está pronto. Mesmo depois de passar mais de um ano no Changchun Yatai, o meia-atacante apresentou bom resultado em testes físicos realizados pelo Grêmio. Com isso, ele está liberado para treinar e atuar com o restante do elenco. O desempenho nas atividades já vem agradando justamente por conta da intensidade.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





No domingo, às 11h (Brasília), o Grêmio visita o Corinthians. Este amistoso deve marcar a estreia de Marinho pelo clube gaúcho.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

O Grêmio já havia recebido dados preliminares da condição física de Marinho, mas ainda esperava testes em Porto Alegre para definir se era necessária programação especial. Logo após a bateria de exames, o meia-atacante foi liberado para treinar com o grupo.



Pesa a favor da chegada sem limitações o fato de Marinho ter encarado rotina de preparação antes de desembarcar no Rio Grande do Sul. Assim, ele já possui lastro físico.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Na primeira atividade com bola, em campo reduzido, Marinho distribuiu assistências. Tentou lances de efeito, acertou o travessão em chute potente e marcou até gol por cobertura. Para a comissão técnica, o desempenho é um ótimo sinal.



Marinho deverá ser utilizado no jogo-treino desta quinta-feira contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, no CT Presidente Luiz Carvalho. E também será atração no amistoso com o Corinthians, domingo, em São Paulo. Renato Gaúcho ainda analisa como irá montar o time.

Ex-jogador de Fluminense, Inter, Cruzeiro e Vitória, Marinho foi contratado justamente pelo drible e velocidade. O plano é usar suas qualidades pelos flancos e dar liberdade para ele atacar sempre. Essa ideia ainda não foi colocada totalmente na prática em virtude da agenda. Até aqui, o Grêmio não realizou nenhuma atividade com esboço de equipe.



Marinho assinou com o Grêmio até o final de 2021. O clube gaúcho pagou cerca de 2,5 milhões de dólares ao Changchun Yatai para concretizar a transferência.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!