A base vem forte? Diretor executivo do Inter fala sobre maior presença de garotos no plantel

(Foto: Reprodução)

O Internacional chegou na noite da última quarta-feira (4) a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, para fazer a parte final de preparação visando o retorno do Campeonato Brasileiro que, pare o Colorado, acontecerá no dia 19 de julho enfrentando o Atlético-PR em Curitiba.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Acompanhando a delegação do clube gaúcho esteve o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano que acabou revelando um dos itens previstos no planejamento do Inter dentro do segundo semestre: Ampliar a presença de jogadores formados ou contratados para as categorias de base do clube.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

Usando como exemplo o fato do grupo de 32 atletas que vieram a Atibaia constar pelo menos três nomes menos conhecidos de grande parte do torcedor (o zagueiro Gabriel Silva, o meia Nonato e o atacante Álvaro) para esmiuçar quais são as ideias de planejamento nesse sentido do Inter.



- Álvaro veio devido a uma questão que aconteceu com o Brenner, que teve de passar por uma artroscopia. O time B serve para suprir o principal. Nonato e Gabriel já estavam sendo monitorados, e o Odair tinha um número X de atletas para a inter-temporada. É um rodízio que vem acontecendo constantemente. Como princípio, temos de ter um percentual de vagas para os jogadores formados no clube. Queremos chegar em dezembro com 40% de jogadores da base no elenco. Isso é o ideal - afirmou Rodrigo.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Como não poderia deixar de ser, o executivo também comentou a respeito da possibilidade do clube se reforçar na atual janela de transferências. Segundo ele, o mercado escasso e a condição financeira dificultam bastante a procura:



- Todos sabem a dificuldade que enfrentamos na questão financeira e também técnica no Brasil. É difícil conseguir atletas de bom nível, que é a nossa premissa trazer atletas que venham agregar qualidade, e não só para compor elenco. Em algumas posições, temos ainda algumas carências, mas só vamos fazer se estiverem dentro do escopo financeiro e atendam nossas necessidades.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!



RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!