Vasco fica próximo de contratar zagueiro Henríquez, ex-Sport

(Foto: Reprodução)

O Vasco segue no mercado em busca de nomes para reforçar o elenco de olho no segundo semestre. O jogador da vez é o zagueiro Henríquez, ex-Sport. O defensor entrou em pauta no Cruz-Maltino na semana passada após indicação do diretor executivo de futebol Alexandre Faria e, com aprovação do técnico Jorginho, o clube presidido por Alexandre Campello iniciou as tratativas. As conversas avançaram nesta terça-feira e Henríquez, inclusive, é aguardado até o fim desta semana no Rio de Janeiro para resolver os últimos detalhes da negociação. O Vasco não terá de desembolsar valores pelo atleta, já que ele rescindiu de forma amigável com o time pernambucano no fim da última semana.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Caso contrate Henríquez, o elenco do Vasco terá mais um estrangeiro. O zagueiro é natural de Santa Marta, na Colômbia. O clube tinha no grupo até o mês passado outro colombiano - o atacante Riascos, que acabou rescindindo o contrato para se transferir ao Dalian Yifang, da China. Os outros jogadores de fora do Brasil que estão no elenco atualmente são o goleiro Martin Silva (Uruguai), o volante Leandro Desábato (Argentina) e o também zagueiro Erazo (Equador). Este último foi liberado pelo clube para negociar a sua saída no mês passado, o que deve ser selada nesta semana - ponto que influenciou na busca por Henríquez.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Henríquez estreou no Sport em fevereiro de 2016. Ao todo pela equipe de Pernambuco, entrou em campo em 63 oportunidades e fez somente um gol. Nesta temporada, acabou sofrendo com lesões, o que impossibilitou uma sequência - participou apenas de quatro partidas -, fazendo com que virasse a terceira opção para a posição, ocupando a reserva. Justamente por estas poucas chances, buscou a rescisão e não encontrou obstáculos. Aos 29 anos, o colombiano tem 1,85m e também defendeu equipes como o Millonarios, de sua terra natal, além do Querétaro, do México. As partes caminham para um contrato até o fim de 2019, com cláusula de renovação automática após o período caso seja interesse do Vasco.



Atualmente, o Vasco tem para a zaga os nomes de Breno, Werley, Paulão, Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Miranda. Os dois últimos, crias das categorias de base de São Januário, com o acerto com Henríquez se concretizando, perdem espaço no elenco com o técnico Jorginho, voltando a ser opção somente se o quinteto mais experiente se lesione. Vale lembrar que Luiz Gustavo, zagueiro de origem, antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia, vinha atuando improvisado na lateral direita, mas com a chegada de Lenon, apresentado na semana passada, deixará a improvisação para voltar à origem.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!



RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!