Promessa da base está na mira do Porto, e Cruzeiro tenta evitar saída precoce

(Foto: Reprodução)

Enquanto se prepara, dentro de campo, para um segundo semestre repleto de compromissos, o ​Cruzeiro tem uma missão importante fora das quatro linhas: evitar que uma promessa das categorias de base deixe o clube bem antes do que seria o desejado. Lateral-direito da equipe sub-20, Lucas Soares possui vínculo somente até 31 de dezembro e já foi procurado por times de fora do País, entre eles, o Porto, um dos grandes de Portugal.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A negociação para a permanência do jovem já se arrasta há algumas semanas. A Raposa enviou uma oferta e recebeu uma contraproposta do estafe do garoto. O objetivo, claro, é evitar que ele assine um pré-contrato, algo que já pode acontecer, e vá de graça para fora do País. Por isso, existe uma certa pressa nas tratativas, mesmo que o estafe do atleta tenha dado prioridade ao Cruzeiro antes de aceitar qualquer possibilidade de transferência.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

No momento, claro, há o temor de perder Lucas Soares sem qualquer compensação financeira ou por um valor bem abaixo do que era esperado - algo semelhante com o que deve acontecer com o também lateral-direito Vitinho, que deve deixar o clube por “apenas” R$ 10 milhões, valor de sua rescisória. Quem cuida do jogador aguarda pelo oferecimento de um plano de carreira convincente e, assim, encaminhar o futuro do garoto. Enquanto esta situação não ganha um desfecho, ele já é observado pelo técnico Mano Menezes e pode passar ao elenco profissional nos próximos meses e começar a lutar por posição com Edílson, atual titular, e Ezequiel. Além do Porto, o Braga, time de menor expressão, também já o procurou.



Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!