Farfán? Lembre estrangeiros que passaram recentemente no Botafogo

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Jornal Líbero, do Peru, publicou, na última segunda-feira, um possível interesse do Botafogo no atacante Jefferson Farfán, de 33 anos. Recém-eliminado da Copa do Mundo, o jogador do Lokomotiv seria alvo para empréstimo. No Glorioso, o tema foi minimizado, assim como qualquer possível contratação em tempos de salário atrasado. De todo jeito, o Alvinegro vem contratando estrangeiros nos últimos anos. Poucos tiveram êxito.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Para esta temporada, o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre foi contratado, mas ainda não deslanchou. Ele vem de cirurgia e falta de ritmo de jogo. A expectativa é de maior sucesso no segundo semestre.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

Já para o ano passado vestiram preto e branco o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que se mostrou importante na campanha da Copa Libertadores e foi herói no Estadual deste ano; e Montillo. O meia argentino, contudo, rescindiu o contrato e chegou a se aposentar após seis meses. Valencia também demorou a agradar. Somente nas últimas semanas é que o chileno adquirido há um ano vem se justificando.



A temporada 2016 foi a que mais chamou atenção no tema: chegaram a General Severiano os argentinos Joel Carli, Gervásio Nuñez, Damián Lizio (naturalizado boliviano) e Gustavo Canales (naturalizado chileno). O primeiro, apesar de - assumidamente - ter desempenho insuficiente nos treinos, se consolidou como um pilar da equipe.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Nuñez, conhecido como "Jacaré", Lizio e Canales não deixaram saudade. Os dois últimos tiveram dificuldades físicas. Canales, inclusive, se aposentou do futebol esse ano, aos 35 de idade. Também passou pelo Alvinegro o uruguaio Juan Salgueiro, outro que não deu motivo para ter o vínculo renovado.



A Série B de 2015 também contou com estrangeiros. Na verdade, o uruguaio Gonzalo Bazallo foi embora sem entrar em campo. Álvaro Navarro, por outro lado, marcou nove gols em 15 jogos. Não houve, entretanto, acordo para a renovação.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!



RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!