Elenco do Fla se reúne em despedida de Ederson, que agradece: 'Imenso prazer'

(Foto: Reprodução)

A passagem de Ederson pelo Flamengo chegou ao fim no último sábado, com o encerramento do contrato do meia-atacante. Nesta terça-feira, os jogadores do clube se reuniram em um restaurante para um almoço de despedida do atleta, que focará no tratamento das dores no joelho esquerdo que vem sofrendo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Nas redes sociais, Ederson agradeceu à "rapaziada" pelo carinho e pela despedida, mas também pela surpresa. O meia-atacante foi presenteado com uma camisa do Flamengo emoldurada com o seu nome e o número 10. O almoço aconteceu em Vargem Grande, próximo ao CT Ninho do Urubu.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

- Com certeza levarei comigo todos os momentos que passamos juntos, momentos em que estivemos reunidos com nossas famílias, treinos, viagens, concentrações e nos jogos em que entramos em campo juntos para defender e lutar pelas cores rubro-negra como sempre fizemos com muita raça, amor e paixão! Foi um imenso prazer conhecer e trabalhar com vocês, me sinto honrado e muito feliz de ter feito parte desse grupo! - diz parte do texto publicado por Ederson.



Ederson, que chegou à Gávea em julho de 2015, se despede do Flamengo tendo disputado 39 partidas e marcou quatro gols. A passagem pelo Rubro-Negro foi marcada pelas lesões. Em setembro de 2016, passou por cirurgia no joelho esquerdo e chegou a ficar 10 meses sem disputar partidas oficiais.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Além disso, o meia-atacante foi diagnosticado com câncer no ano passado, passando por uma cirurgia em julho para a retirada de um tumor no testículo. Ederson realizou 21 sessões de quimioterapia e, por fim, um novo procedimento cirúrgico em dezembro.



Dentro deste cenário, o Flamengo prorrogou o vínculo do jogador até o fim de junho - era válido até dezembro de 2017 - e deu todo apoio à recuperação.

Nos últimos meses, Ederson vinha treinando com o elenco do Flamengo no Ninho do Urubu e foi até relacionado para alguns jogos do Flamengo, mas não entrou em campo. Agora, o jogador vai realizar um tratamento para livra-se das dores no joelho esquerdo antes de tomar outra decisão em sua carreira.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!