Diretoria, comissão e elenco: Barbieri divide méritos pelos bons resultados

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Maurício Barbieri assumiu o comando do Flamengo em um momento de pressão. O time havia sido eliminado pelo Botafogo na semifinal do Carioca e o departamento de futebol passou foi reformulado. De lá para cá, o ambiente é outro por contas dos resultados obtidos, mesmo sem grandes alterações na equipe principal. Por isso, o comandante divide os méritos pelo bom momento.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Em especial, Maurício Barbieri destaca o trabalho feito por Carlos Noval, diretor de futebol, e por seu xará e auxiliar-técnico Maurício Souza. Os dois são velhos conhecidos de vários atletas, principalmente dos revelados pelo clube, já que ambos trabalharam nas categorias de base do Flamengo por muitos anos.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

- São fundamentais. O Noval tem um conhecimento do clube que poucas pessoas têm. Vive o clube há muitos anos, ajuda muito no dia a dia, tem um conhecimento enorme da base e tem ótima relação com os profissionais. Se dá muito bem com os mais velhos e muitos (dos jovens) que estão aqui passaram pelas mãos dele anteriormente - afirmou Barbieri à "FlaTV", antes de seguir:



- Eu e o Mauricinho temos uma harmonia muito grande no trabalho. Ele está como auxiliar, mas é um treinador muito competente e capacitado, trocamos bastante e procuramos sempre chegar em um lugar comum sobre o que fazer. É uma peça fundamental da comissão técnica - elogiou o comandante do Fla.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O esforço e a contribuição dos jogadores para as vitórias, é claro, não foi esquecida pelo treinador. Na função de auxiliar da comissão do Flamengo desde janeiro, Barbieri destacou a recepção e entrada que tem junto ao elenco.



- É uma série de pequenos fatores. Jogadores se sentiram confortáveis com a maneira de trabalhar, com a maneira que eu tento passar as informações. O compromisso, o empenho, a dedicação deles têm contribuído muito para isso.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!



RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!