Barbieri analisa mercado do Fla e diz: 'Trabalho com quem está aqui'

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo está no mercado atrás de reforços. A diretoria e a comissão técnica do clube entendem que há posições carentes e, com o segundo semestre que promete ser longo e cheio de decisões, procura nomes para o setor de ataque e também para o meio de campo. Aberto a novas opções, Maurício Barbieri não descartou a chegada de atletas, mas disse estar satisfeito com o elenco.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Temos conversado com a direção. Mesmo com as saídas, entendo que temos elenco qualificado. Todo mundo que chegar vai ser muito bem-vindo. Mas há questões de mercado, valores, jogadores. Trabalho com quem está aqui para usá-los da melhor forma. É possível que ocorram chegadas. Se chegarem, ficaremos satisfeitos, se não, vamos usar quem temos - disse o comandante.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

As saídas citadas por Barbieri são as de Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP) e Felipe Vizeu (Udinese-ITA), além da iminente transferência de Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e o encerramento do contrato de Ederson.



O único reforço anunciado até o momento é Fernando Uribe, atacante de 30 anos que já está treinando no Ninho do Urubu. O colombiano se junta a Lincoln, Henrique Dourado e Paolo Guerrero como opção para o ataque.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Barbieri afirmou estar satisfeito com o elenco que tem à disposição e deixou em aberto a possibilidade de atuar com dois homens de área após o Mundial.



- Se me perguntarem se pode negociar alguém, vou dizer que quero todos eles. A não ser que tenha multa, paguem e aí não tem o que fazer. Nada impede de usar dois centroavantes em um jogo. Conto com todos eles - afirmou Barbieri.

Os bons resultados obtidos pelo Flamengo sob o comando de Maurício Barbieri fizeram com que a diretoria efetivasse o treinador na última semana. Na visão do técnico, este será o maior desafio da carreira, mas em relação ao dia a dia, a efetivação não trará grandes novidades.



- Me sinto bastante preparado, com apoio do elenco e da direção. Em relação ao dia a dia, treinos, relação com elenco, não mudou nada. Se mudou algo é muito mais na expectativa externa. Seguimos buscando a equipe cada vez mais forte. Do ponto de vista pessoal, fico satisfeito e feliz - disse Maurício Barbieri.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri:

Paolo Guerrero

É uma questão que foge da minha alçada, se a suspensão vai ser definitiva, não vai ser. Do pouco que conversamos o senti feliz de voltar a jogar. Acho que quando saiu a extensão da punição o apoiamos, não achamos justo. Está feliz, teve questão de saúde. Independente de renovação ou não, esperamos contar com ele no Flamengo.

Ryan Babel

Conheço o jogador. É de uma escola mundialmente conhecida, que é do Ajax. Jogador de seleção, que jogou Copa, sem dúvida muito qualificado. Sobre (possível) adaptação, envolve tempo, varia muito de um para outro.

Fernando Uribe

Envolve adaptação até extracampo, então é importante o período, para conhecer melhor os companheiros, até questão de língua, para mim também para conhecê-lo melhor. Criar sinergia de ideias e jogo.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!