Põe o pé na fôrma: Bota é um dos que mais erra finalizações no Brasileiro

(Foto: Luciano Belford/SSPress/Botafogo)

O trabalho de Marcos Paquetá tem poucos dias, mas o trabalho com bola já está a todo vapor. Deste modo, o novo treinador do Botafogo tem uma missão clara para a partir da estreia, no mês que vem, contra o Corinthians: melhorar as finalizações da equipe.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Isso porque os números não mentem. Até a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso foi o quinto time que mais errou finalizações: foram 91 chutes ou cabeceios fora do gol. Os dados são do Footstats.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

Apenas tiveram mais erros no fundamento Atlético-MG (96), Paraná (99), Internacional e Cruzeiro (ambos com 100). Paquetá sabe que terá uma torcida exigente, e não se esquiva das cobranças sobre o recém-iniciado trabalho.



- O momento não é daquelas glórias todas, mas estamos aqui para fazer o melhor do clube. O que o torcedor pode cobrar é que trabalho não vai faltar. Não sou treinador que não quer correr riscos. É o que vamos tentar fazer - explicou, logo que chegou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Apesar de errar muito, o Botafogo também acerta em boa quantidade. Os 16 gols marcados fazem a equipe ter o sexto melhor ataque do Brasileirão, empatado com o Vitória. Quem mais tem responsabilidade são os centroavantes Kieza e Brenner, que somam seis gols, mas outros também querem colaborar mais. O lateral-esquerdo Moisés avisa.



- Temos que melhorar em todos os aspectos. Parar de tomar gol, fazer mais gols. O Paquetá vai botar as ideias dele, vamos fazer um ótimo campeonato e surpreender muita gente - acredita.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!



RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!