Após saída antecipada, Grêmio busca substituto para Arthur

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Começou com Lucas Leiva, passou por Fernando e Walace até chegar em Arthur. Pois se a principal revelação de 2017, responsável pela condução de um meio-campo que conquistou a Libertadores da América, deixar o ​Grêmio já na próxima janela de transferências - o Barcelona deve confirmar a opção de compra e tentar antecipar sua apresentação -, seu sucessor já está sendo lapidado. Matheus Henrique, de apenas 20 anos, será o responsável por representar esta safra de volantes que não para de crescer.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





No início da temporada, ele foi um dos destaques da equipe de transição, que defendeu o Tricolor nas primeiras partidas do Campeonato Gaúcho. Mesmo que o time não tenha ido bem, ganhou notoriedade não apenas pelos gols marcados, mas pela movimentação exercida e pelo toque de bola diferenciado. Justamente as características do atual dono da posição. “Ser comparado ao Arthur é gratificante. Mas ele já conquistou muita coisa e está escrevendo a história dele. Eu quero escrever a minha como Matheus Henrique, e não como um novo Arthur”, disse.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

O garoto começou sua trajetória em Porto Alegre no ano de 2013, quando passou a defender o sub-16. No entanto, acabou indo para o São Caetano e retornou no ano passado. A tendência, agora, é que ele receba mais chances no elenco principal. Claro, não está descartado que o Grêmio busque alguém no mercado caso o camisa 29 realmente passe a defender o Barça após a Copa do Mundo. Mas que tem alguém de qualidade pronto para explodir, isso ninguém dentro do próprio Tricolor tem mais dúvida. E esse alguém se chama Matheus Henrique.



Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!