Clayson projeta recuperação, mas admite priorizar copas

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O atacante Clayson retornou aos treinos com os companheiros e tem boas chances de ser titular já no amistoso contra o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão. A cabeça do atleta, no entanto, está voltada para a volta das competições oficiais, a começar pelo Campeonato Brasileiro, no dia 18, contra o Botafogo na Arena. Para ele, a ideia é tentar recuperar pontos perdidos no momento, mas, a longo prazo, é possível que o Timão concentre os seus esforços nos torneios eliminatórios.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





“A gente vai entrar para buscar tudo. Sabemos que em uma hora vai ter um divisor de águas, vamos ter que optar por uma coisa ou outra, mas, enquanto tivermos essa possibilidade, vamos buscar tudo que der”, comentou o jogador, ciente de que a posição do clube no momento é apenas o décimo lugar, 11 pontos atrás do líder Flamengo.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Para compensar, o Alvinegro está assegurado nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores, ficando a menos de 15 jogos da possibilidade de ganhar dois títulos importantes. O primeiro desafio será a Chapecoense, nos dias 1 e 15 de agosto, no torneio nacional. Pelo troféu continental, o adversário é o Colo-Colo, nos dias 8 e 29 do mesmo mês. De volta, Clayson acredita que o time tem tudo para melhorar.



“É ruim a sensação de não poder ajudar, mas eu foquei bastante na minha recuperação para voltar o mais rápido possível. As coisas não estavam acontecendo. Oscilamos ano passado também, mas saímos com o título. Agora vamos buscar mais conquistas”, disse, vendo como normal o fato de o Corinthians ser sempre o time a ser batido pelos adversários.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Cada ano eles vão estudando mais e vão se adaptando. Creio que é isso que o Loss está trabalhando para a gente ter mais variações de jogo. É normal, eles vão evoluir e nós vamos evoluir também. Corinthians sempre entra para vencer e tem que ser assim sempre”, concluiu.



Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!