Caso Fred: Disputa entre Cruzeiro e Galo ganha 'novo episódio' na Justiça

(Foto: Reprodução)

Além da enorme rivalidade em campo, Cruzeiro e Atlético Mineiro vem protagonizando uma longa 'novela' nos bastidores. A transferência de Fred, do Galo rumo a Raposa, ainda repercute e se arrasta judicialmente.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Nesta sexta-feira (29), o embate jurídico ganhou um novo capítulo, favorável ao clube celeste. De acordo com o ​UOL Esportes, a CBF acatou e optou por prosseguir com a denúncia do Cruzeiro contra o maior rival. No processo encaminhado pelo jurídico do clube, o Cruzeiro alega que o Atlético violou o artigo 61 do Regulamento Nacional de Registros e Transferências (RNRT), que prevê:

"(...) que nenhum clube pode ajustar ou firmar contrato que permita a qualquer das partes, ou a terceiros, influenciar em assuntos laborais ou relacionados a transferências, independência, políticas internas ou atuação desportiva, em obediência ao art. 18bis do Regulamento da Fifa sobre o Status e a Transferência de Jogadores e à legislação desportiva federal."



Desta forma, caso fique definido que não há pendências financeiras ou necessidade de pagamento de multa por parte de Fred/Cruzeiro, há a possibilidade do próprio Atlético-MG ser multado pela cobrança indevida.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conteúdo publicado originalmente no site 90min