Vasco pode ter menos de uma semana para resolver renovações e reforços antes da volta do Brasileiro

(Foto: Reprodução)

O momento político do Vasco está cada vez mais conturbado. Minutos depois do presidente Alexandre Campello viajar para a Rússia para acompanhar a fase final da Copa do Mundo, o vice-presidente geral Elói Ferreira tentou entrar na sala de presidência, mas a encontrou trancada. Assim, acionou a Polícia, contrariando a segurança do clube, e o tumulto se instalou.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Elói foi nomeado presidente pelo presidente do Conselho Deliberativo e líder do “Identidade Vasco”, Roberto Monteiro, que entendeu que o cargo ficou vago com a viagem de Campello. Porém, o presidente, antes de embarcar, deixou documento protocolado informando que o Cruz-Maltino ficaria sob o comando do vice-presidente de Finanças, João Marcos Amorim. O fato não foi aceito por Monteiro e Elói, que são oposição à atual diretoria.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

A indefinição pode durar até Campello retornar, em 15 de julho, com trocas de liminares e visitas da Polícia Militar. O problema é que o drama emperra as negociações envolvendo jogadores. Um exemplo disso é que o atacante argentino Andrés Ríos, com contrato até sábado, não sabe a quem se posicionar para discutir o futuro, uma vez que o Defensa Y Justicia, da Argentina, dono de seus direitos federativos, só aceita uma negociação em definitivo.



Além disso, outras transações importantes, como a renovação de contrato do meia Wágner e a chegada de reforços, continuarão paralisadas. O clube, por exemplo, foi informado que não teve sucesso na proposta ao atacante paraguaio Lucas Barrios, ex-Grêmio e que está acertando com o Colo-Colo do Chile.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Dentro de campo o elenco segue treinando normalmente sob o comando do técnico Jorginho. O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.



Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!