Ramires cita três clubes que jogaria no Brasil e revela sonho de voltar à Seleção Brasileira

(Foto: Reprodução)

Em negociações para deixar o Jiangsu Suning, da China, em breve, o volante Ramires não descarta um retorno ao futebol brasileiro. Em entrevista ao FOXSports.com.br, o volante, que já vestiu as camisas de Benfica e Chelsea, dois grandes europeus, revelou que tem planos de voltar ao Velho Continente, mas que também pode ter como destino o Brasil. Tudo irá depender da liberação por parte dos chineses e também das propostas que chegarem.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Contratado pelo Jiangsu no início de 2016 junto ao Chelsea, onde atuou por cinco temporadas, o volante de 31 anos tomou a decisão de deixar o clube chinês por conta própria e agora tenta a rescisão. Durante a pausa para a Copa do Mundo, está no Brasil junto da família e espera conseguir a liberação o quanto antes.

“Realmente existe essa possibilidade (de deixar o Jiangsu), que é uma vontade que tenho nesse momento por conta de questões particulares, mas ainda não tem nada definido...sou muito grato ao Jiangsu por tudo, tenho muito respeito pelo clube e nada para reclamar. É uma decisão que envolve exclusivamente questões pessoais. Os dirigentes já estão cientes do que se trata exatamente. Vamos ver o que acontecerá”, afirmou Ramires.



Caso consiga a liberação, o volante tem como pretensões poder voltar ao futebol da Europa ou até mesmo ao Brasil, onde vestiu as camisas de Joinville (clube que o revelou) e Cruzeiro, onde foi vice-campeão da Conmebol Libertadores 2009.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

“Eu sempre falei também do carinho que eu tenho pelo Cruzeiro e pelo Joinville. São duas equipes que também sempre estarão na minha mente, principalmente se houver realmente essa possibilidade de voltar ao Brasil no futuro”, revelou.



Além de citar os dois clubes que já atuou no Brasil, Ramires também falou do Flamengo, equipe que foi torcedor durante a infância. No ano passado, também em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, o jogador lembrou da relação estreita que tem com o Rubro-Negro e falou sobre a possibilidade de vestir a camisa do clube. De lá para cá, nenhum contato da diretoria do clube carioca aconteceu, mas deixou claro: se chegar alguma proposta, irá analisa-la com carinho.

“Muito foi falado dessa situação pelo Flamengo ser o clube que eu torcida na infância, mas não chegou a ter nada de concreto em nenhum momento. Se chegar algo e depender de mim, vou tratar com muito carinho. Sempre que algum torcedor do Flamengo me vê me pede para vir, demonstra sua admiração por mim, e isso é sempre muito gratificante. Seria legal poder retribuir algum dia”, prosseguiu.



Lembrando do clima de Copa do Mundo, Ramires ainda falou que tem vontade de voltar à Seleção Brasileira, onde teve a oportunidade de disputar os Mundiais de 2010 e 2014, este último, em solo brasileiro. Para ele, ainda há chances de voltar a vestir a Amarelinha, assim que que estiver mais uma vez envolvido em grandes competições do futebol.

“Eu sempre fui um cara muito competitivo e tenho sim vontade de voltar a disputar os grandes títulos de nível mundial, tanto por algum clube quanto pela Seleção Brasileira. Vendo a Brasil jogar agora, torcendo para os muitos amigos que tenho lá, dá aquela saudade e vontade de ajudar. É algo que tenho vontade de reviver e que acredito que alcanço voltando a estar envolvido em grandes competições”, completou.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports