Liberado, Marcos Paquetá deve ser oficializado na terça pelo Botafogo

(Foto: Reprodução)

Marcos Paquetá conseguiu sua liberação do Pune City, da Índia, e vai ser o novo treinador do Botafogo. Aos 59 anos, ele terá a primeira experiência em um grande clube, profissional, do Brasil, e deve ser oficializado pela diretora neta terça-feira. O treinador é aguardado na quarta-feira para assinar o contrato e já iniciar os trabalhos.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O acerto com Paquetá não foi difícil. O nome do treinador foi levado ao clube pelo diretor de futebol, Anderson Barros, e aprovado pela cúpula de futebol. Outro nome sugerido foi o de Gilson Kleina, mas não teve a aprovação. O próprio Paquetá não foi unanimidade.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

Ao saber da interesse do Glorioso, o Pune City ofereceu um projeto longo para Marcos Paquetá, com um acordo financeiro ainda maior do que ele irá receber no Rio de Janeiro. Contudo, a pedido da família e pelo próprio desejo de estar em um grande clube brasileiro, Paquetá reclinou o convite e entrou em acordo para encerrar o vínculo recém-assinado com o clube asiático.



Aos 59 anos, Marcos Paquetá passou por Líbia, Emirados Árabes e Qatar. No Brasil, a última aparição foi em 2004, pelo Avaí. O clube catarinense, inclusive, passou a diretoria do Botafogo ótimas referências do treinador. Ele iniciou sua carreira na base do arquirrival Flamengo,

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcos Paquetá ainda coleciona passagens por seleções de base do Brasil e pelas categorias menores do Fluminense e pelo Zamalek, um dos principais clubes do Egito.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!